Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Cadeirante se arrasta para sair de ônibus em Campinas

Homem estava voltando de dia de passeio em shopping com filhos quando passou pela situação; "foi constrangedor", conta

| ACidadeON Campinas

Luiz André Dionízio se rasteja para subir e descer de ônibus em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas) 

Por causa de um elevador quebrado, o cadeirante Luiz André Dionízio, de 43 anos, teve que se arrastar para subir e descer de um ônibus do transporte público em Campinas na tarde do último domingo (6). Após passar pela situação constrangedora, ele pediu para que gravassem um vídeo para comprovar a situação que enfrentou.

Luiz conta que saiu de Indaiatuba para passar o dia no Shopping Parque D. Pedro, em Campinas. Na volta, a motorista do ônibus de prefixo 381, que ia do shopping para a rodoviária de Campinas, contou que o elevador estava quebrado.

"Estava indo passear, um dia de lazer. Estava indo conhecer o shopping com meus filhos. E me deparei com uma situação daquelas. Era um dia de lazer, infelizmente, foi muito constrangedor. Naquele ponto, do shopping, foi a segunda vez", contou.

O homem disse que o motorista afirmou que ele poderia esperar pelo próximo ônibus, mas que o outro coletivo também poderia estar com o elevador quebrado, por isso acabou indo no coletivo.

Luiz teve paralisia infantil quando criança e não tem parte dos movimentos do corpo.  



OUTRO LADO

A Cotalcamp (Cooperativa de Transportes dos Trabalhadores Autônomos e Alternativos) informou que a motorista reportou que o elevador estava com problemas e de imediato, retiraram o veículo de circulação para efetuar o reparo. Veja a nota na íntegra:

"Em casos de problemas no elevador, não é permitido o embarque ou desembarque de cadeirantes de outra forma por questões de segurança do passageiro. Neste caso advertimos a motorista e reorientamos a mesma sobre os procedimentos corretos".

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON