Aguarde...

cotidiano

Cadeirante se arrasta para sair de ônibus em Campinas

Homem estava voltando de dia de passeio em shopping com filhos quando passou pela situação; "foi constrangedor", conta

| ACidadeON Campinas

Luiz André Dionízio se rasteja para subir e descer de ônibus em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas) 

Por causa de um elevador quebrado, o cadeirante Luiz André Dionízio, de 43 anos, teve que se arrastar para subir e descer de um ônibus do transporte público em Campinas na tarde do último domingo (6). Após passar pela situação constrangedora, ele pediu para que gravassem um vídeo para comprovar a situação que enfrentou.

Luiz conta que saiu de Indaiatuba para passar o dia no Shopping Parque D. Pedro, em Campinas. Na volta, a motorista do ônibus de prefixo 381, que ia do shopping para a rodoviária de Campinas, contou que o elevador estava quebrado.

"Estava indo passear, um dia de lazer. Estava indo conhecer o shopping com meus filhos. E me deparei com uma situação daquelas. Era um dia de lazer, infelizmente, foi muito constrangedor. Naquele ponto, do shopping, foi a segunda vez", contou.

O homem disse que o motorista afirmou que ele poderia esperar pelo próximo ônibus, mas que o outro coletivo também poderia estar com o elevador quebrado, por isso acabou indo no coletivo.

Luiz teve paralisia infantil quando criança e não tem parte dos movimentos do corpo.  



OUTRO LADO

A Cotalcamp (Cooperativa de Transportes dos Trabalhadores Autônomos e Alternativos) informou que a motorista reportou que o elevador estava com problemas e de imediato, retiraram o veículo de circulação para efetuar o reparo. Veja a nota na íntegra:

"Em casos de problemas no elevador, não é permitido o embarque ou desembarque de cadeirantes de outra forma por questões de segurança do passageiro. Neste caso advertimos a motorista e reorientamos a mesma sobre os procedimentos corretos".

Mais do ACidade ON