Aguarde...

cotidiano

Passageiros reclamam de superlotação na linha 323

Em vídeo, usuários aparecem em pé, aglomerados e sem condições de respeitar o distanciamento mínimo

| ACidadeON Campinas

Lotação na linha 323 (Crédito: Maria Silvia)
A superlotação nos ônibus do transporte público de Campinas foi mais uma vez alvo de reclamações dos passageiros nesta terça-feira (15). Dessa vez o problema foi relatado por usuários da linha 323, que sai do Terminal de Barão Geraldo e vai até a Vila Hortolândia. 

A moradora Maria Silvia pega a linha todos os dias para ir trabalhar e conta que o problema é recorrente. Em vídeos feitos por ela, muitos passageiros aparecem em pé, aglomerados e sem condições de respeitar o distanciamento mínimo imposto como forma de impedir a disseminação do novo coronavírus.  

A moradora ainda relata que há apenas dois veículos rodando durante o dia e que os ônibus usados como alternativa das linhas 316 e 319 foram retiradas de circulação desde o início da pandemia, o que, segundo ela, agravou a lotação. 

EMDEC 

Procurada, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) respondeu que vem acompanhando o carregamento de passageiros da linha 323 e que nos próximos dias a linha receberá um veículo adicional na frota circulante.   

A empresa também informou que a linha 316 (Parque Cidade), mencionada pela usuária, está sim em operação, e reiterou que monitora e acompanha, de forma diária e constante, a operação do sistema de transporte público coletivo e que as adequações necessárias na frota em operação são praticadas pela Emdec diariamente, até que ocorra uma situação adequada de transporte, nesta situação de enfrentamento da pandemia.  

ASSISTA AO VÍDEO: 



Mais do ACidade ON