Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Vôlei Renata e Clube Pirassununga recebem Copa São Paulo 2018

A Copa São Paulo terá como participantes, além do Vôlei Renata, Sesi-SP, São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e São José

| ACidadeON/Campinas

A Copa São Paulo terá como participantes, além do Vôlei Renata, Sesi-SP, São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e São José (Foto: Divulgação) 

O Clube Pirassununga, um dos mais tradicionais do interior de São Paulo, receberá o primeiro compromisso do calendário paulista de vôlei. Em parceria com o Vôlei Renata, a associação sediará a Copa São Paulo 2018, torneio preparatório para o Campeonato Paulista, a partir do dia 04 de agosto. A Copa São Paulo terá como participantes, além do Vôlei Renata, Sesi-SP, São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e São José.

Os times farão uma rodada dupla de semifinal, na qual os vencedores avançam para a final, marcada para o dia 06, data do aniversário de 195 anos da cidade de Pirassununga. Com 90 anos de história, o Clube Pirassununga possui mais de três mil associados e é a principal referência em convívio social, lazer e prática esportiva da região.

"É uma satisfação enorme poder receber a Copa São Paulo. Com toda certeza, será uma grande novidade para nossa cidade e um presente para o nosso clube. Entendemos que comemorar o aniversário de Pirassununga recebendo um torneio tão importante é um estímulo para a prática esportiva", comentou Sérgio Roberto Baiocco Júnior, presidente do Clube Pirassununga.

"A Copa São Paulo é um torneio importante, que nos dá ritmo para a sequência da temporada. Ficamos felizes pelo contato e reconhecimento do Clube Pirassununga. Isto mostra que o prestígio da gestão Vôlei Renata se estende por todo interior de São Paulo. Com muito orgulho vamos participar da organização", acrescentou André Heller, coordenador técnico e embaixador do Vôlei Renata. Gerido pela ESM, empresa de sport business de São Paulo, o Vôlei Renata tem histórico positivo na organização e ativação de torneios.

No Ginásio do Taquaral, o time campineiro recebeu edições da Copa Brasil masculina e feminina, além de amistosos da Seleção Brasileira e a aclimatação da Seleção Argentina para os Jogos Olímpicos Rio-2016. Fora de Campinas, o projeto contribuiu para a descentralização do vôlei levando duelos da Superliga para Belém, Manaus e Fortaleza. Por ser o mandante do torneio, o Vôlei Renata fará o jogo de fundo da rodada dupla, marcada para o dia 04 de agosto (sábado). Primeiro, às 17 horas, Sesi-SP e São José se enfrentam. Em seguida, às 19h30, o time campineiro encara São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão.

Os vencedores jogam às 19h30 no dia 06 (segunda-feira) Os ingressos para a Copa São Paulo começam a ser vendidos no próximo dia 16, exclusivamente na secretaria do Clube Pirassununga, que funciona de segunda a sexta das 07 às 18 horas.

Confira a tabela da Copa São Paulo

Sábado

17h Sesi-SP x São José
19h30 Vôlei Renata x Ribeirão Preto

Segunda-feira
19h30 Vencedor do jogo 1 x vencedor do jogo 2

Veja também