Aguarde...

cotidiano

Pedreira anuncia reabertura do Zoo Bosque na sexta-feira

Espaço estava fechado por conta da pandemia da covid-19 e recebe o público com todos os protocolos de segurança a partir das 9h; entrada é gratuita

| ACidade ON - Circuito das Águas

Onça-pintada é uma das atrações do Zoo Bosque de Pedreira (Foto: Divulgação)

Se o clima colaborar, o Zoo Bosque de Pedreira será reaberto para o público nesta sexta-feira (16), às 9h. A visita é gratuita e pode ser feita diante do cumprimento dos protocolos contra a disseminação do novo coronavírus. Entre as medidas adotadas está o limite da capacidade total de ocupação em 60%.

O espaço estava com as atividades suspensas por conta da pandemia da covid-19 e reabre no momento em que o município foi reclassificado à fase verde do Plano São Paulo, que regula a retomada da economia no Estado.

O Zoo Bosque de Pedreira ocupa uma área de 33 mil metros quadrados, remanescente de mata nativa com inúmeras espécies vegetais. Conta ainda com ao menos 60 animais, como onça-pintada, gato-do-mato, tucano, quati, macaco-prego e macaco-aranha, além de diversas espécies de aves.

Além das visitas, o objetivo é usar o local para projetos de educação ambiental com a participação de alunos da rede municipal de ensino de Pedreira. O Zoo Bosque fica na Rua Santos Dumont, bairro Morumbi.

Mais do ACidade ON