Aguarde...

cotidiano

Jaguariúna reabre parques ao público ainda em outubro

Medida foi autorizada por decreto desde que a cidade se mantenha na fase verde do Plano São Paulo por 15 dias, período que será completado no próximo sábado

| ACidade ON - Circuito das Águas

Parque dos Lagos em Jaguariúna (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)
 Os parques municipais de Jaguariúna, fechados desde o início da pandemia da covid-19, em março, serão reabertos no próximo sábado (24), quando a cidade completa 15 dias na fase verde do Plano São Paulo, que regula a retomada economia no Estado. 

A medida faz parte do decreto publicado na semana passada. Jaguariúna e todos os outros municípios do Circuito das Águas Paulista avançaram de estágio no processo de flexibilização no último dia 9 de outubro.  

Para que as atividades nos espaços retornem com segurança serão cumpridos protocolos de distanciamento, higienização, uso obrigatório de máscaras, além do limite na capacidade de ocupação em 60%. Regras específicas e horários de funcionamento devem ser divulgadas ainda esta semana.  

Para o sábado (24) também está confirmado a volta dos embarques e desembarques dos passeios de Maria Fumaça na estação de Jaguariúna, no Centro Cultural Zi Cavalcanti.  

Jaguariúna também autorizou a realização de eventos de pequeno porte, como peças de teatro, sessões de cinema, entre outros. A feirinha de artes, que ganhou novo espaço no Centro Cultural, também está liberada para funcionar.  

Para a segunda-feira (19), a Prefeitura de Jaguariúna retoma o atendimento ao público em horário comercial. Já o retorno das aulas presenciais na rede municipal, estadual e particular passa por uma nova reavaliação no dia 16 de novembro, após análise de dados científicos e da situação epidemiológica da cidade.


Mais do ACidade ON