Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Amparo confirma a 38ª morte, a primeira de 2021

De acordo com o boletim epidemiológico, trata-se de um homem, de 80 anos; óbito aconteceu no dia 29 de dezembro, mas só teve a causa comprovada neste domingo

| ACidade ON - Circuito das Águas


Serra Negra têm a segunda morte registrada por covid-19 (Foto: Divulgação)
 A Secretaria de Saúde de Amparo anunciou no final da tarde deste domingo (3), por meio do boletim epidemiológico. a 38º óbito de uma pessoa da cidade em consequência da covid-19. Trata-se de um homem, de 80 anos, que morreu no dia 29 de dezembro. O resultado do exame só comprovou a causa neste domingo.  

Além de mais uma morte, o boletim mostra que a cidade tem 1.652 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, com 1.563 pessoas recuperadas. Os casos suspeitos, que aguardam os resultados de testes, são 124, inclusive quatro óbitos.  

A Secretaria de Saúde ainda informa que a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados para pacientes com sintomas de covid-19 continua em 100% na Santa Casa Anna Cintra e 75% no Hospital Beneficência Portuguesa. As enfermarias das unidades de saúde registram neste domingo (3) ocupação de 100%.  

De acordo com o boletim, há no momento 24 pessoas internadas em hospitais da cidade, sendo 15 de Amparo e nove de municípios da região. O número de mortes provocadas pela covid-19 chegou a 129 na soma geral das nove cidades do Circuito das Águas. Confira abaixo.  

Amparo (38)
Jaguariúna (36)
Pedreira (19)
Socorro (14)
Águas de Lindoia (7)
Serra Negra (6)
Holambra (4)
Lindoia (4)
Monte Alegre do Sul (1)
Fonte: Prefeituras das cidades do Circuito das Águas Paulista 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON