Aguarde...

cotidiano

Roberval: cão atropelado em Pedreira motiva ação de artistas

Grupo formado por quatro músicos irá realizar uma live neste sábado (1) às 16h30, em busca de arrecadar dinheiro para arcar a cirurgia do cachorro

| ACidade ON - Circuito das Águas

Cão Roberval foi atropelado em março e passou por duas cirurgias (Divulgação)
Um grupo composto por quatro artistas da região do Circuito das Águas Paulista se solidarizou com a história de um cachorro que precisou passar por uma série de cirurgias após ser atropelado em meados do mês de março, em Pedreira, e decidiu fazer uma live para arrecadar dinheiro para os tratamentos veterinários do cão Roberval. O evento acontece neste sábado (1º), às 16h30.

Formada pelos músicos Giovani Loner, Diego Mozer, Caique Neri e João Marcelo Gomes, a banda irá realizar um webchapéu em forma de transmissão ao vivo, tocando músicas dos gêneros do soul, jazz, funk e blues. O grupo é composto por trompete, bateria, baixo e guitarra. De acordo com Giovani Loner, a live será realizada em sua página do facebook.

O acidente

Em 17 de março deste ano, a funcionária Rafaela Alves encontrou um dos cães da empresa atropelado em uma estrada que dá acesso à fazenda em que trabalha. O acidente aconteceu por volta das 19h e foi presenciado pelo vigilante noturno. Rafaela conta que o cão em questão, chamado Roberval, costumava fazer companhia à ela no escritório e que ficou extremamente chateada com o ocorrido.

Ao relatar o acidente ao chefe, ela se surpreendeu quando ele mandou sacrificar o animal. Neste momento, Rafaela decidiu arcar com as despesas médicas e levar Roberval para a sua própria casa. Ele ficou internado por 19 dias e passou por duas cirurgias, recebendo alta no dia 5 de abril.

Devido ao acidente, Roberval perdeu o movimento das patas traseiras e precisa de fisioterapia e sessões de acupuntura. Para conseguir arrecadar a quantia necessária para arcar com os custos veterinários e os medicamentos, Rafaela criou uma "vaquinha" on-line. Ao todo, os gastos ficaram em torno de R$ 16,9 mil, e ela explica que as despesas foram parcialmente pagas, mas falta acertar os valores das diárias e das medicações do hospital.

Repercussão da live

Após publicar o anúncio da transmissão ao vivo, que será realizada no sábado (1º), Giovani Loner conta que a repercussão foi imediata e extremamente positiva. "Realmente, a proporção disso tudo nos surpreendeu, pois nossa live é uma ideia singela, pelo simples fato de sermos músicos e artistas", explica o trombonista.

A "vaquinha" on-line para os tratamentos do Roberval pode ser acessada pelo site. O valor mínimo de contribuição é de R$ 10.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON