Publicidade

cotidiano

Atleta de Pedreira supera lesão e ganha o Sub-23 em Bragança

Apesar das dores causadas pela canelite e da necessidade de um treino adaptado, Thainá Fernandes se tornou campeã no salto em distância com marca de 6,17 metros

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Thainá Guerino Fernandes alcançou marca de 6,17 metros no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23 (Foto: Matias Santana)
A atleta Thainá Guerino Fernandes superou as fortes dores causadas pela canelite e conquistou o título de campeã brasileira de salto em distância no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23, realizado no último final de semana, em Bragança Paulista. Com a marca de 6,17 metros, Thainá se tornou bicampeã na competição e conquistou uma vaga para disputar o Campeonato Sul-Americano, no Equador.

Nascida e criada em Pedreira, Thainá se mudou do município pertencente ao Circuito das Águas Paulista aos 16 anos de idade. Na época, ela já tinha uma forte ligação com o atletismo, pois treinava na modalidade do heptatlo, que consiste em uma série combinada por sete provas diferentes, ainda em Pedreira. Entretanto, a atleta salienta que o salto em distância teve início quando chegou na cidade de São Paulo.

Mesmo com a conquista do título de primeira colocada no ranking brasileiro na prova de salto em distância feminino e tendo superado uma lesão na perna durante a preparação para o campeonato, Thainá não acredita ter apresentado o seu melhor desempenho na competição.

"Eu não considero que foi a minha melhor competição este ano. Eu tentei me preparar, mas, infelizmente, eu tenho canelite justo na perna que eu salto. Eu tive que parar os meus treinos, tive que fazer um treinamento adaptado, sem saltos e, praticamente, sem corrida ou nada com impacto. Então, um tempo antes disso, eu já não estava saltando. Tive essa dor que me incomodou e não consegui me preparar, mas, saíram duas marcas de 6,17 metros e uma de 6,16 metros", comenta a atleta. 

Thainá Guerino Fernandes conquistou uma vaga no Campeonato Sul-Americano, disputado no Equador (Foto: Matias Santana)
Próximas competições

Com os resultados do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23, Thainá foi convocada para participar do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, que será realizado em outubro, no Equador. Defendendo atualmente a equipe da Faculdade Memorial de Santos, a atleta já esboça os seus planos para o futuro.

"Me consagrei bicampeã do Campeonato Brasileiro Sub-23, mas, pela frente, tenho mais duas competições. Eu ganhei a vaga para o Sul-Americano, que vai ser no Equador e, no final do ano, de novembro para dezembro, terá o Campeonato Pan-Americano Sub-23", afirma.

Apesar de ter participado de mundiais escolares pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (Cbde), esta será a sua primeira seleção através da Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat).

Ainda sobre o futuro, Thainá relata que possui um objetivo em mente: "Pegar uma Olimpíada", finaliza.

Mais notícias


Publicidade