Publicidade

cotidiano

Pedreira aplica dose de reforço em idosos do Lar dos Velhos

Segundo a administração, a 3ª dose foi aplicada no dia 9 de setembro; município também iniciou a vacinação de idosos a partir dos 70 anos nesta terça-feira (14)

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Pedreira antecipa aplicação da 3ª dose em idosos de 70 anos (Foto: Divulgação/ Pedreira)
A secretaria municipal de Saúde de Pedreira informou que todos os idosos assistidos pelo Lar dos Velhos Flamínio Maurício e com idades dentro da fase de imunização em andamento já receberam a dose de reforço contra a covid-19. Segundo a prefeitura, a aplicação da 3ª dose na instituição aconteceu no dia 9 de setembro. De acordo com o administração do Lar dos Velhos, a instituição atende 56 idosos, sendo 30 mulheres e 26 homens.

No início da semana, Pedreira recebeu 2.978 doses das vacinas Coronavac e Pfizer e, na última terça-feira (14), adiantou o calendário estadual e deu início à aplicação da dose de reforço em idosos a partir dos 70 anos e que já tenham completado o intervalo de seis meses da segunda dose.

"Pelo calendário do estado, estaria abrindo a fase da vacina adicional para maiores de 70 anos no dia 27 de setembro, mas nós já estamos com a vacina. Então, os maiores de 70 anos, que já têm seis meses da segunda dose, seja de qualquer vacina, já podem vir a tomar a dose adicional, que seria a 3ª dose", explica a secretária de Saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart.

De acordo com a prefeitura, a aplicação da 3ª dose ocorre na Central Municipal de Saúde, localizada na Rua Miguel Sarkis, nº 50, Parque Industrial; no Posto de Saúde "Edgardo Luis Steula", instalado na Rua Felipe Lazarini, Vila Canesso; e no Posto de Saúde "Margarida Janete Ferrari Ganzarolli", que fica na Rua José Aparecido Moretto, no Jardim Marajoara II.

A secretaria de Saúde salienta que, a partir das 16h, não é necessário agendamento prévio. Demais horários devem ser agendados nas unidades de saúde.

Drive-thru de vacinação   

Já no sábado (18), a secretaria de Saúde de Pedreira realiza a vacinação no sistema drive-thru, das 8h às 16h, nas dependências do Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini. De acordo com a administração, é necessário apresentar os documentos de RG, CPF e comprovante de residência. Não é preciso realizar agendamento para a dose de reforço.  

"É super importante você vir tomar essa dose de reforço. Já foi constatado com vários estudos que temos que ter a terceira dose, a dose adicional. Pedreira já está com essas doses na geladeira, então, eu peço à nossa população que venha para que fique com o seu calendário de vacina em dia", salienta Ana Lúcia Nieri Goulart, secretária de Saúde.


No caso de pessoas que ainda não tomaram a segunda dose e já tiveram um intervalo de 54 dias da primeira dose, também podem procurar as unidades de saúde da cidade. Segundo um levantamento realizado pela secretaria de Saúde no último sábado (11), há mais de 980 pessoas que ainda não compareceram para receber a 2ª dose do imunizante no município.


Mais notícias


Publicidade