Publicidade

cotidiano

Amparo decide manter Hospital de Campanha e medidas estaduais

Administração municipal prorrogou a flexibilização das regras de contenção da pandemia publicadas no decreto nº 6.346; nova análise será realizada após 14 dias

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Amparo prorroga medidas de flexibilização da pandemia do novo coronavírus (Foto: Divulgação)
A prefeitura de Amparo decidiu manter instalado o Hospital de Campanha para pacientes diagnosticados com a covid-19 pelos próximos 14 dias, segundo comunicado divulgado nas redes sociais. Anteriormente, a desativação da unidade de saúde estava prevista para o final do mês de setembro, quando o contrato realizado com a administração seria concluído. Entretanto, a prefeitura anunciou que o hospital segue operando e uma nova análise será efetuada após o dia 7 de outubro.

Além disso, Amparo prorrogou a flexibilização das medidas municipais para a contenção da pandemia do novo coronavírus publicadas no decreto nº 6.346 pelo mesmo período. Com isso, a cidade continua seguindo apenas as regras estaduais do Plano São Paulo pelas próximas duas semanas.

Segundo o Plano São Paulo, seguem obrigatórias as seguintes medidas: o distanciamento de 1 metro entre as pessoas, o uso obrigatório de máscara em todos os ambientes e a proibição de aglomerações de pessoas. Em contrapartida, não há restrições quanto ao horário e a ocupação em comércios e estabelecimentos do município.

Em comunicado, a prefeitura de Amparo afirmou que "continua acompanhando as consequências da liberação nos números de Covid-19 na cidade para determinar quais serão as próximas medidas a serem tomadas daqui 2 semanas", diz trecho do texto.

Mais notícias


Publicidade