Publicidade

cotidiano

Crea-SP faz força-tarefa em seis cidades do Circuito das Águas

Verificação do exercício profissional começa nesta segunda-feira (29); objetivo é garantir a presença de pessoas habilitadas à frente das atividades

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Agentes fiscais do Crea iniciam fiscalização no Circuito das Águas (Foto: Divulgação/Crea)
 O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) começa nesta segunda-feira (29) uma força-tarefa de fiscalização do exercício profissional em seis das nove cidades do Circuito das Águas. De acordo com a autarquia federal, estão previstas ao menos 130 diligências até a sexta-feira (3) em serviços e obras de engenharia, agronomia e geociências.

A operação, realizada com o apoio das prefeituras, tem como foco hotéis, pousadas, hospitais e turismo de aventura de Águas de Lindoia, Amparo, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro. Participam da ação seis agentes fiscais,

Segundo o Crea-SP, a fiscalização tem caráter orientativo e preventivo. O objetivo é garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.

De 2015 a 2021, ações, como a realizada no Circuito da Águas, aumentaram cerca de 600%. Conforme a autarquia, o crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas antes dos agentes irem a campo. Além disso, cita à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o estado para justificar o aumento das operações.

Atualmente, o Crea-SP contabiliza 223 mil ações de fiscalização, marca que ultrapassa a meta de 200 mil prometida no início deste ano. A autarquia é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas engenharias, agronomia e geociências, contribuindo para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.

Instalada há 87 anos, o Crea-SP está presente nos 645 municípios paulista, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.


Mais notícias


Publicidade