Publicidade

cotidiano

Cidades do Circuito fazem campanha de prevenção contra HIV

Jaguariúna, Monte Alegre do Sul e Serra Negra se juntam à campanha "Fique Sabendo", com a realização de testes rápidos e distribuição de preservativos

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Jaguariúna tem campanha de dezembro vermelho em diversos postos da cidade (Foto: Divulgação/PMJ)
Dezembro é o mês mundial de combate à Aids, doença provocada pela infecção do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). Com o objetivo de incentivar a população sexualmente ativa a realizar testes rápidos, as cidades de Jaguariúna, Monte Alegre do Sul e Serra Negra se unem à campanha "Fique Sabendo 2021". Além da realização de testes rápidos, os municípios oferecem palestras e distribuição gratuita de preservativos nos postos de saúde. Confira:

JAGUARIÚNA

A Saúde de Jaguariúna realiza a campanha "Dezembro Vermelho - Fique Sabendo" em diversos pontos da cidade. Até dia 17, na Casa da Mulher e em todas as unidades básicas de saúde (UBSs), exceto na de Tanquinho, haverá serviço de acolhimento, consulta de enfermagem, aconselhamento e orientação sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de oferta de testes rápidos e distribuição de preservativos.

No dia 9 de dezembro, profissionais da Secretaria Municipal da Saúde da UBS Florianópolis e da Roseira de Baixo, em conjunto com o Serviço Escola, formado por graduandos dos cursos da área da saúde da UniFAJ, farão a ação "Extra-muro" no Campus II da universidade. Durante a manhã, das 8h às 11h, à tarde, das 13h às 16h e à noite, das 19h às 21h, o grupo intensificará a campanha "Fique Sabendo" na região conversando com a população.

Além disso, a enfermeira Adriana da Costa e o Dr. Fábio Henrique Pinton, farão uma palestra dia 10 de dezembro, das 7h às 16h, na UBS Zambom para dar explicações e tirar dúvidas das pessoas. 

 MONTE ALEGRE DO SUL

Segundo a Saúde do município, Monte Alegre do Sul participa da campanha "Fique Sabendo" até a terça-feira (7) e irá promover ações de intensificação de testagem de HIV, Sífilis e Hepatite B e C junto às populações mais expostas às doenças.

SERRA NEGRA


Serra Negra também adere à campanha "Fique Sabendo" e realiza testes rápidos para detecção de HIV/Sífilis e Hepatites. Para participar, basta procurar a unidade de saúde levando um documento de identificação, conforme o calendário abaixo:

*Dias 1, 2, 3, 6 e 7 de dezembro nas unidades Firmino, Lions, Vila Dirce, Nova
Serra Negra, Alto das Palmeiras, Refúgio e São Luiz, das 7h às 16h;

*Dias 1, 3, 6 e 7 de dezembro no Bairro da Serra, das 8h às 15h30;

*Dia 2 de dezembro no Salto, das 8h às 15h30;

*Dias 1 e 2 de dezembro na unidade das Três Barras, das 16h30 às 19h.




Mais notícias


Publicidade