Aguarde...

cotidiano

Monte Alegre do Sul confirma a terceira morte por covid-19

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, paciente é um homem, de 97 anos, que estava internado na Santa Casa Anna Cintra, em Amparo

| ACidade ON - Circuito das Águas

Números da covid-19 na região (Foto: Tumisu / Pixabay)
O boletim epidemiológico atualizado nesta sexta-feira (26) pelo departamento de Saúde de Monte Alegre do Sul confirma a terceira morte de uma pessoa da cidade em consequência da covid-19. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o paciente é um homem, de 97 anos, que estava internado na Santa Casa Anna Cintra, em Amparo. 

Ainda segundo a assessoria, ele tinha comorbidades e o óbito ocorreu na quinta-feira (25). Monte Alegre do Sul ainda investiga um outro óbito, que aguarda o resultado do exame. Por enquanto o caso é tratado como suspeito. 

Entre todos os nove municípios que formam o Circuito das Águas Paulista, Monte Alegre é o que tem o menor número de mortes desde o início da pandemia. São três no total. O primeiro só foi registrado no dia 30 de dezembro., enquanto que o segundo no mês passado, no dia 13 de janeiro. 

Mortes em Monte Alegre do Sul
30/12: Homem, de 68 anos, com comorbidades
13/01: Homem, de 82 anos, com comorbidades
25/02: Homem, de 97 anos, com comorbidades
 

Números gerais  

Em números gerais, Monte Alegre do Sul tem 283 casos confirmados de covid-19, com 268 pessoas recuperadas desde que a pandemia começou. 

Catorze pessoas cumprem isolamento social e um paciente está internado. Os casos suspeitos no momento são 23, com 21 pessoas em isolamento, uma internação, além de um óbito suspeito. Os casos descartados totalizam 936.

Com a terceira morte em Monte Alegre do Sul, a região do Circuito das Águas Paulista passou a ter 233 óbitos. Confira abaixo.  

Amparo (77)
Jaguariúna (52)
Pedreira (33)
Serra Negra (22)
Socorro (22)
Águas de Lindoia (12)
Holambra (8)
Lindoia (4)
Monte Alegre do Sul (3)
Total: 233
Fonte: Prefeituras das cidades do Circuito das Águas




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON