Aguarde...

cotidiano

Bancos e lotéricas registram grande movimento e filas em Amparo

Rua 13 de Maio, no centro, chegou a ser fechada por agentes de trânsito da cidade para a organização do público

| ACidade ON - Circuito das Águas

Lotérica em Amparo (Foto: ACidade ON Circuito das Águas)
 Agências bancárias e casas lotéricas registraram um grande movimento na manhã desta segunda-feira, em Amparo. As filas chegaram a ser organizadas no asfalto da Rua 13 de Maio, por exemplo, que foi fechada por agentes de trânsito da cidade. Houve muita reclamação, mas nenhum incidente foi registrado até o momento. 

Com o "lockdown", em vigor entre sexta-feira (4) e domingo (6), os bancos permaneceram fechados. Até os caixas eletrônicos ficaram indisponíveis aos usuários. As unidades financeiras e lotéricas reabriram hoje com a volta da cidade à fase emergencial.  

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que "como nos dias anteriores ao dia 10 a movimentação nos bancos é maior, a prefeitura fechou alguns trechos de ruas para que os bancos tenham mais espaço para organizar as filas com o espaçamento adequado entre as pessoas". 

O decreto publicado na semana passada para o período de fase vermelha impõe às unidades financeiras e lotéricas a responsabilidade de organizar as filas com uma hora de antecedência. O documento ainda permite que sejam utilizadas as vias púbicas, que estarão fechadas. Confira o que diz o decreto.

*Todas as agências de instituições bancárias estabelecidas no município de Amparo deverão disponibilizar a partir de uma hora antes daquele previsto para o início de suas atividades ao menos um profissional para organizar as filas; 

*As filas para acesso às agências bancárias devem ser organizadas no estacionamento dos estabelecimentos, sempre que houver, evitando assim, aglomeração de pessoas nas calçadas; 

*Para atendimento nos dias 8, 9 e 10 de junho (terça-feira, quarta-feira e quinta-feira), as filas para acesso às agências bancárias poderão também ser organizadas nas vias públicas, sendo que o departamento de Trânsito interditará as ruas de acesso aos bancos para evitar aglomeração;  

*No caso de descumprimento do disposto neste artigo, fica estipulada a multa de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para a instituição bancária.
 

 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON