Aguarde...

Vacinas

Jaguariúna suspende vacinação de pessoas de 30 anos ou mais

Medida tomada nesta quarta-feira acontece devido à falta de doses; confira quem ainda pode ser imunizado hoje no Parque Santa Maria

| ACidade ON - Circuito das Águas

Imunização continua no Parque Santa Maria, mas apenas para alguns grupos (Foto: Ivair Oliveira/Divulgação)
Jaguariúna anunciou a suspensão parcial de da campanha de vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira (21). De acordo com a secretaria de Saúde, pessoas de 30 anos ou mais não serão imunizadas hoje diante da falta de vacinas. Ainda segundo a pasta, a cidade não recebeu novas doses que seriam enviadas pelo governo estadual.

Nesta quarta-feira (21), o imunizante será aplicado apenas em gestantes e em pessoas destinadas a receber a segunda dose da vacina AstraZeneca. A vacinação acontece no Parque Santa Maria, a partir das 15h e prossegue até as 19h. 

Estes grupos devem apresentar documento com foto, comprovante de residência e Cartão Cidadão. Também é recomendado o pré-cadastro no site da Prefeitura, na aba "Cidadão". 

A secretária de Saúde, Maria do Carmo Pelisão, alega que a população que ficou de fora será avisada quando a campanha for retomada. "Nosso trabalho de imunização continua, mas neste momento dependemos da chegada de mais doses", frisa.

Segundo a secretaria de Saúde de Jaguariúna, até agora 74% dos moradores da cidade receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. 

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON