cotidiano

Covid-19: Amparo notifica duas mortes e chega a 251

Último registro na cidade de dois óbitos em único boletim havia ocorrido há 66 dias, no dia 9 de agosto

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Mortes ocorreram na Santa Casa Anna Cintra em Amparo (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Saúde de Amparo notificou na noite de quinta-feira (14) duas mortes de moradores da cidade em decorrência da covd-19. A última vez que a cidade havia confirmado dois óbitos em um mesmo boletim epidemiológico foi em 9 de agosto, há 66 dias. O município totaliza no momento 251 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia no ano passado.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, uma mulher, de 93 anos, morreu por complicações provocadas pela covid-19 na última quarta-feira (13). Ela tinha comorbidades e estava internada na Santa Casa Anna Cintra.

Ainda conforme a prefeitura, a outra vítima é um homem, de 77 anos, com comorbidades, que também morreu na Santa Casa Anna Cintra no dia 9 de outubro. Só ontem o caso foi notificado. A prefeitura de Amparo não informou o período que as duas pessoas permaneceram em tratamento no hospital.

No geral, além de 251 mortes, maior número de casos fatais entre todas as nove cidades que formam o Circuito das Águas, Amparo tem no momento 8.266 notificações confirmadas de covid-19 desde o início da pandemia, com 7.989 pessoas recuperadas.

Há 11 pacientes internados nos hospitais do município, sendo seis moradores de Amparo e outros cinco de outras localidades. De acordo com o boletim epidemiológico de quarta-feira (15), a ocupação de leitos de UTI Covid da Santa Casa Anna Cintra era de 40%. Já a taxa da UTI do Hospital Beneficência era de 12,5%.

HOSPITAL DE CAMPANHA

Sem pacientes internados nas UTIs e enfermarias, a prefeitura de Amparo anunciou nesta sexta-feira (15) que o Hospital de Campanha encerra as atividades hoje. A unidade foi montada em um terreno anexo ao Hospital Beneficência Portuguesa e começou a operar no dia 9 de abril deste ano.

MORTES POR COVID-19 NO CIRCUITO DAS ÁGUAS
Amparo (251)
Jaguariúna (190)
Pedreira (131)
Serra Negra (97)
Socorro (91)
Águas de Lindoia (51)
Monte Alegre do Sul (25)
Lindoia (24)
Holambra (15)
Total: 875
Fonte: Prefeituras das cidades do Circuito das Águas

Mais notícias


Publicidade