Aguarde...

Lazer e Cultura

Mês LGBTQIA+: filme sobre o tema será exibido em Serra Negra

"Stonewall - Onde o orgulho começou" pode ser visto gratuitamente no dia 26, na Casa da Cultura e Cidadania; é preciso reservar lugares

| ACidade ON - Circuito das Águas

Longa de 2015 tem direção de Roland Emmerich (Foto: PBS)
O Kanemo Cineclube, em parceria com a Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari e um grupo de ativistas LGBTQIA+, exibe, no dia 26 de junho (sábado),  o filme 'Stonewall - Onde o orgulho começou", em celebração ao mês do Orgulho LGBTQIA+. Os lugares são limitados, devido aos protocolos sanitários estabelecidos em prevenção à pandemia de covid-19.

A exibição gratuita começa às 19h e para reservar lugares é necessário enviar uma mensagem, via Facebook, com seu nome para a Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, que recebe a sessão. O epaço fica na Rua Eliseu Franco de Godoy, 57, Serra Negra. A programação oferece pipoca e bate-papo depois do filme.

Sobre o filme  

No fim dos anos 1960, o adolescente Danny Winters, interpretado por Jeremy Irvine, é expulso de casa e começa a descobrir novas ideias políticas e as dificuldades da vida adulta, às vésperas da rebelião de Stonewall, quando lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros enfrentaram a polícia de Nova Iorque. O ato deu origem à Parada Gay, que atualmente é realizada em países do mundo todo.

Próximas Sessões

 

Filme italiano será exibido no primeiro sábado de julho (Foto: Divulgação)

O Kanemo Cineclube exibe no primeiro sábado de julho (3), o filme "O Pequeno Mundo de Don Camilo", um clássico italiano dirigido por Julien Duvivier.  A exibição estava programada para acontecer no próximo sábado (19), mas foi adiada para próximo mês devido às medidas restritivas implantadas na cidade em combate à pandemia.

O filme tem em seu elenco atores como Fernandel e Gino Cervi nos papéis do pároco e do prefeito comunista de uma pequena cidade no interior da Itália do pós-guerra. O longa de 1952 também é exibido na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, às 19h.  

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)






Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON