Publicidade

lazerecultura

Companhia de teatro de Amparo lança filme no Dia das Crianças

Média-metragem é um compêndio de três obras do escritor Hans Christian Andersen, com adaptações de Alexandre Cruz e outras duas autoras

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Cena do conto "A nova roupa do imperador" (Foto: Márcio Oliveira)
 A Cia. Lázara de Teatro, de Amparo, premiada pela Lei Adir Blanc, lança a média-metragem "O Mundo de Andersen" em suas redes sociais (clique aqui), nesta terça-feira (12) às 10h, com acesso gratuito. A classificação é livre e a obra tem 45 minutos

O filme é um compêndio de três obras do escritor Hans Christian Andersen, com adaptações de Alexandre Cruz e outras duas autoras. O primeiro é "O soldadinho de chumbo", produzido em parceria com Patty Aranha, que se transformou em "O valente soldadinho de chumbo e a bailarina".  

A segunda obra do autor "A roupa nova do rei", que com Jo Rodrigues, se tornou "A nova roupa do imperador". E a última "A pequena vendedora de fósforo", que mantém o título original e que dramaturgo Alexandre Cruz assina sozinho.

"O valente soldadinho de chumbo e a bailarina"  

A história de"O valente soldadinho de chumbo e a bailarina" é narrada através da literatura de cordel, com música. Assim como na narrativa original, um menino ganhou em seu aniversário 25 soldados feitos de chumbo e o último só possuía uma perna. Ele acreditou que a bailarina também só tivesse uma perna e se apaixona perdidamente por ela.

"A Nova Roupa do Imperador"  

Em "A nova roupa do imperador", o ladrão vindo de um reino distante se passa por um famoso alfaiate e diz tecer roupa que somente pessoas inteligentes podem apreciar e ver. O rei, ou na adaptação o imperador, encomenda a tal vestimenta e se vê nu desfilando pelas ruas.

"A pequena vendedora de fósforo"  

Na adaptação "A pequena vendedora de fósforo" proposta por Alexandre Cruz, a pequena menina se perde da avó e é sequestrada por um casal que a explora, junto com outras crianças, com a venda de fósforo.

Os filmes contam com os atores e atrizes Lucas Ribeiro, Iris End, Natalia Pereira, Fernando Ferro, Vinicius Campos e Everton Red, Gabriel Lujan, Kaique Marinho, Breno Floriz, Juliana Alcantara, Paula Palmieri, Larissa Coelho, Luccas Ortiz, Giovana Gabriel, Manoel M. Mendes, Luquii Loli, e Everton Red, Paula Palmieri, Arminda Riolo, Leandro Tomazzi, Livia Santana, Jamile Santana, Zé Vitor Lima, Everton Red, Tania Bueno, Miguel Bueno, Niara Fernanda e Iris End.


Mais notícias


Publicidade