Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    O Teatro Digital e Distópico do Grupo Satyros

    O Programa #CulturaLista dessa semana virá em formato de uma ENTREVISTA ao vivo com Ivam Cabral, ator, diretor e fundador da Cia. Os Satyros

    | ACidade ON

     

    Hoje, 18 de junho, estreia ao vivo às 20h o Culturalista desta semana.  

    Ivam Cabral, ator, diretor e fundador da Cia. Os Satyros acaba de estrear o espetáculo A Arte de Encarar o Medo, que traz para o mundo digital toda a potência do #teatro com o DNA do grupo paulistano, que tem sua sede na Praça Roosevelt, tradicional endereço das artes cênicas em São Paulo.  

    Com personagens mergulhados num distópico futuro 5.555 dias à frente, em que a pandemia se alastrou e nada sobrou além das vidas ilhadas dentro de suas casas, sempre solitárias, amedrontadas e neuróticas, vítimas de uma sociabilidade mediada pelas telas, o espetáculo traz toda a energia da linguagem teatral para desbravar este novo e assustadoramente urgente território digital.  

    A peça - e ao assistir o espetáculo não restam dúvidas de estarmos vivenciando uma peça - foi inteira escrita, ensaiada e agora apresentada dentro da pandemia, tendo apenas a mediação da plataforma Zoom para unir atores - cada um em suas casas - e público. A sessão acompanhada pela #CuradoriaHilst contou com uma impressionante audiência de aproximadamente 400 pessoas espalhadas por todo o país e algumas até do exterior, todas ávidas por saber se o teatro seguia vivo mesmo em isolamento. Nossa percepção é que vive sim e, mais que isso, é um teatro urgente que renova as energias criativas como há muito não se via.

    Serviço:
    Espetáculo A Arte de Encarar o Medo: http://satyros.com.br/

    Mais do ACidade ON