Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    Ganhe um Presente do Instituto Hilda Hilst

    Marianna Teixeira Soares ilumina o caminho de quem quer publicar um livro no Brasil neste curso do Instituto Hilda Hilst Online

    | ACidade ON

     

    Nesta Live com a agente literária Marianna Teixeira Soares, com mais de 15 anos de experiência no mercado, falamos do curso que começa amanhã e que irá explicar como funciona o mercado literário brasileiro, com seus meandros, bastidores e singularidades. 


    O foco é amplo para todos que se interessam ou fazem parte deste mercado, como também para autores que queiram ampliar seu conhecimento sobre os caminhos que trarão mais chances editoriais para seus livros. 

    As aulas serão ministradas por Marianna Teixeira Soares e terão participação de grandes nomes do mercado editorial, em vídeos gravados especialmente para este curso.

    Aula 1 - Qual a função de um agente literário e como o trabalho dele pode ampliar as chances editoriais de uma obra.

    Aula 2 - Perfil do mercado de editoras brasileiro, das grandes casa até as principais independentes.

    Aula 3 - Critérios de análise de obras originais e o que um parecerista avalia em um texto tanto em um concurso literário, como também para recomendá-lo a uma casa editorial.

    Aula 4 - Desdobramentos da publicação além das editoras nacionais: Mercado editorial estrangeiro e Mercado audiovisual.

    Marianna Teixeira Soares cursou jornalismo e iniciou sua vida profissional trabalhando em televisão fazendo pesquisa e posteriormente comprando programação para a TV fechada que estava se estabelecendo no Brasil. Começou sua trajetória editorial em 2001 na Editora Senac, passando pela Rocco e pela Nova Fronteira - além de editoras independentes. Foi editora de projetos e de aquisições e em 2012 fundou a MTS agência onde cuida da obra de nomes como Hilda Hilst, Victor Heringer, Elvira Vigna, Luísa Geisler, Samir Machado de Machado e muitos outros.  

    Siga este link e aproveite o desconto exclusivo para leitores do ACidadeOn

    Mais do ACidade ON