De cirurgião-dentista a empresário de tecnologia

Para especialista em RH, o perfil de liderança é um atributo que ajuda quem pretende mudar de área

    • Jornal A Cidade
    • Raissa Scheffer
Milena Aurea / A Cidade
Campos, na sede de sua empresa, nascida há sete anos: “estou 100% feliz com a mudança de área” (Foto: Milena Aurea/A Cidade)

Formado em odontologia, o empresário Márcio Campos, 37 anos, atuou por 12 anos como cirurgião dentista e hoje está à frente de uma das empresas pioneiras no pagamento via celular. “O lado empreendedor sempre falou muito forte e hoje estou 100% feliz com a minha decisão de mudar de área.” 

Mas antes de se dedicar totalmente a sua empresa, a Pagpop, que nasceu há sete anos, Márcio acumulou os dois cargos por cerca de quatro anos. Isso fez com que ele conseguisse prosseguir com seu projeto empreendedor.

“Na crise de 2008, por exemplo, consegui me equilibrar no mercado com as duas áreas, totalmente diferentes.”

Mas o empreendedorismo sempre fez parte do perfil de Márcio, que já na faculdade teve sua primeira experiência como empresário com a venda de livros na área odontológica. “Foi minha primeira iniciativa, tinha até funcionários.”

Liderança
Segundo a especialista em Recursos Humanos, Regiane Alves, o perfil de liderança é despertado assim que o profissional começa a atuar. “Se ele já tem essa característica, começa a se destacar”, disse.

A empresa Pagpop, especializada em receber pagamentos com cartões de crédito através de qualquer celular, telefone fixo ou internet, nasceu quando Márcio notou a necessidade de financiamentos para a área médica e odontológica.

“Foi com essa iniciativa, quando tinha meu consultório, que abri minha primeira empresa para fazer esses financiamentos. Desde então, percebi que tinha isso na veia e descobri uma nova paixão.”

Hoje, o empresário gera 40 empregos e atende 34 mil clientes em todo o país. “Não descarto a possibilidade de um dia voltar a atuar como dentista, mas hoje me sinto completo profissionalmente e conquistei coisas importantes, uma estabilidade”, disse.


5 Comentário(s)

Comentário

maria rusane

Publicado:

Quero o pagpop

Comentário

maria cleonice araujo vieira

Publicado:

Trabalho com essa empresa desde nov/2014, e até dia 25/05/2015, data do ultimo repassa , a mesma vinha fazendo isso normalmente nos três ciclos. Só desde essa data meus repasses não estão sendo feitos, tenho mais de 3.000,00 reais pra receber e simplesmente a empresa não resolve o problema. Já mandei vários e-mails através do SAC, recebi resposta de um deles em Junho, dizendo que os repasses serias feitos e até hoje..... Isto é uma falta de respeito como usuário. Estão negociando com o nosso dinheiro..o telefone 40051315 não é mais deles e 0800 não atende. Será mais um calote???

Comentário

Vinicius

Publicado:

O Jornal deveria fazer reportagem agora que a empresa nao esta repassando os valores retidos a ninguem.....e agora?????

Comentário

wilson jose silva

Publicado:

opitei pela pagpop para efetuar a cobranca de meu empreendimento, fiz o cadastro em 15/03/2015 como diz o contrato os pagamentos serão realizados em 5-15-25 liguei e a pagpop me informou que reembolsava em 15/04/2015 aguardei liguei e me informaram que so em 27/04/2015 na reembolsou liguei outra vez e disseram que teve um problema com o banco e que eu aguardasse mais sete dias uteis tou tentando falar com vcs mais as linhas estão congestionadas, quero uma posição urgente preciso honrar meus compromissos

Comentário

IVONILDES

Publicado:

Recebi ontem uma ligação de um funcionário da empresa de vocês informando que minha empresa tinha vendido bastante, e por isso eu teria de repassar para vocês o telefone, endereço e cpf. Só que quando fiz o CADASTRO o funcionário da empresa não mim informou desses dados, por isso não tenho como enviar para vocês esses dados. Fiquei extremamente decepcionada com essa empresa que todos os dias colocar um empecilho para repassar os valores para mim empresa. Solicito com urgência os valores que estão retidos ai na empresa. Solicito um pronunciamento de vocês urgente.