
Formado em odontologia, o empresário Márcio Campos, 37 anos, atuou por 12 anos como cirurgião dentista e hoje está à frente de uma das empresas pioneiras no pagamento via celular. “O lado empreendedor sempre falou muito forte e hoje estou 100% feliz com a minha decisão de mudar de área.”
Mas antes de se dedicar totalmente a sua empresa, a Pagpop, que nasceu há sete anos, Márcio acumulou os dois cargos por cerca de quatro anos. Isso fez com que ele conseguisse prosseguir com seu projeto empreendedor.
“Na crise de 2008, por exemplo, consegui me equilibrar no mercado com as duas áreas, totalmente diferentes.”
Mas o empreendedorismo sempre fez parte do perfil de Márcio, que já na faculdade teve sua primeira experiência como empresário com a venda de livros na área odontológica. “Foi minha primeira iniciativa, tinha até funcionários.”
Liderança
Segundo a especialista em Recursos Humanos, Regiane Alves, o perfil de liderança é despertado assim que o profissional começa a atuar. “Se ele já tem essa característica, começa a se destacar”, disse.
A empresa Pagpop, especializada em receber pagamentos com cartões de crédito através de qualquer celular, telefone fixo ou internet, nasceu quando Márcio notou a necessidade de financiamentos para a área médica e odontológica.
“Foi com essa iniciativa, quando tinha meu consultório, que abri minha primeira empresa para fazer esses financiamentos. Desde então, percebi que tinha isso na veia e descobri uma nova paixão.”
Hoje, o empresário gera 40 empregos e atende 34 mil clientes em todo o país. “Não descarto a possibilidade de um dia voltar a atuar como dentista, mas hoje me sinto completo profissionalmente e conquistei coisas importantes, uma estabilidade”, disse.