ACidadeON

Esportes

Estados Unidos vencem Turquia no tie-break e conquistam a Liga das Nações

Liga das Nações vôlei Estados Unidos Turquia

| Estadao Conteudo

A seleção norte-americana feminina de vôlei conquistou o título da Liga das Nações neste domingo em Nanquim, na China. Na decisão, os Estados Unidos derrotaram a Turquia por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 25/22, 26/28, 25/15 e 15/7 e confirmaram o favoritismo após terem feito a melhor campanha da primeira fase.

O duelo foi um tira-teima entre as seleções na competição. A Turquia havia vencido as norte-americanas ainda na primeira semana da fase inicial por 3 sets a 2. Os Estados Unidos conseguiram a revanche pela fase final com uma vitória pelo mesmo placar. E agora, na decisão, as equipes fizeram mais um jogo com tie-break.

A equipe turca chegou à final dessa competição pela primeira vez em sua história e surpreendeu ao deixar nas semifinais a seleção brasileira, última campeã. O torneio até então levava o nome de Grand Prix, mas neste ano foi ampliado e passou a ser chamado de Liga das Nações.

Com a conquista, os Estados Unidos confirmaram a hegemonia que divide com o Brasil na competição. Desde 2008, as seleções se revezam com o troféu - com seis vitórias para as brasileiras e cinco para as norte-americanas. O Brasil também leva vantagem como maior vencedor do torneio, com 12 títulos no total. Os Estados Unidos agora possuem sete.

A sétima conquista veio com grande atuação de Kimberly Hill, que anotou 20 pontos. Michelle Bartsch-Hackley também fez um bom jogo, com 15 pontos no total. Pela Turquia, Meryem Boz e Eda Erdem Dündar, com 20 pontos, foram os grandes nomes.

As turcas chegaram a surpreender no início. Com a mesma concentração do duelo contra o Brasil, quando venceram por 3 sets a 0, elas abriram vantagem de 5 a 2 no placar. E sem dar chances para as favoritas, fecharam em 25 a 17. As norte-americanas reagiram no segundo. Em duelo marcado por bastante equilíbrio fizeram 25 a 22 e empataram a partida.

A Turquia voltou melhor no terceiro e abriu 22/17 no placar. Os Estados Unidos conseguiram a igualdade após um pedido de tempo. As turcas, no entanto, fecharam em 28/26. A partir daí, as norte-americanas não deram mais chances para o azar.

Com a possibilidade de perder a partida, o time dos Estados Unidos voltou mais agressivo para o quarto set e atropelou a adversária com um 25 a 15. A vitória embalou a equipe e ofuscou a equipe turca. No tie-break, a Turquia saiu na frente com dois aces, mas foi só. Os Estados Unidos voltaram a impor o ritmo, forçar o saque e fechar o bloqueio para confirmar a vitória e o título da competição.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários