ACidadeON

Esportes

Serena Williams atropela russa e vence sua partida de número 90 em Wimbledon

tênis Torneio de Wimbledon Serena Williams Evgeniya Rodina

| Estadao Conteudo

A norte-americana Serena Williams completou a marca de 90 jogos no Torneio de Wimbledon com vitória. Nesta segunda-feira, a sete vezes campeã da competição despachou a russa Evgeniya Rodina por duplo 6/2 e avançou às quartas de final da competição.

Serena fez uma partida quase perfeita. Logo de cara abriu 3 a 0 de vantagem. A russa acordou para o jogo logo em seguida e desperdiçou uma chance de quebrar o saque da oponente. No entanto, a norte-americana manteve seu serviço e depois encerrou a primeira parcial em 6/2.

No segundo, a história foi semelhante. Serena abriu 3 a 0. Rodina reagiu, só que desta vez conseguiu quebrar o saque da norte-americana. Mas a cabeça de chave número 25 justificou o favoritismo e a partir daí não perdeu mais os games, completando o jogo com mais um 6/2, em 1h02.

Serena conseguiu 10 aces no total e rebateu 30 winners contra apenas 5 da russa. Também explorou o fraco aproveitamento do primeiro set da adversária (56%) e conseguiu 5 quebras em seis oportunidades. Nas quartas de final, Serena terá pela frente a italiana Camila Giorgi, que também nesta segunda-feira eliminou a russa Ekaterina Makarova por 6/3 e 6/4.

OUTROS JOGOS - Cabeça de chave número 11, a alemã Angelique Kerber derrotou a suíça Belinda Bencic por 6/3 e 7/6 (7/5). Nas quartas, ela terá pela frente a russa Daria Kasatkina, favorita número 11 do torneio, que derrotou a belga Alison Van Uytvanck por 6/7 (6/7), 6/3 e 6/2.

A alemã Julia Görges, cabeça 13, bateu a croata Donna Vekic por 6/3 e 6/2. Na próxima fase ela jogará contra a holandesa Kiki Bertens, que mais cedo despachou a checa Karolina Pliskova, sétima favorita, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/1).

Veja também