ACidadeON

Esportes

Serena Williams atropela russa e vence sua partida de número 90 em Wimbledon

tênis Torneio de Wimbledon Serena Williams Evgeniya Rodina

| Estadao Conteudo

A norte-americana Serena Williams completou a marca de 90 jogos no Torneio de Wimbledon com vitória. Nesta segunda-feira, a sete vezes campeã da competição despachou a russa Evgeniya Rodina por duplo 6/2 e avançou às quartas de final da competição.

Serena fez uma partida quase perfeita. Logo de cara abriu 3 a 0 de vantagem. A russa acordou para o jogo logo em seguida e desperdiçou uma chance de quebrar o saque da oponente. No entanto, a norte-americana manteve seu serviço e depois encerrou a primeira parcial em 6/2.

No segundo, a história foi semelhante. Serena abriu 3 a 0. Rodina reagiu, só que desta vez conseguiu quebrar o saque da norte-americana. Mas a cabeça de chave número 25 justificou o favoritismo e a partir daí não perdeu mais os games, completando o jogo com mais um 6/2, em 1h02.

Serena conseguiu 10 aces no total e rebateu 30 winners contra apenas 5 da russa. Também explorou o fraco aproveitamento do primeiro set da adversária (56%) e conseguiu 5 quebras em seis oportunidades. Nas quartas de final, Serena terá pela frente a italiana Camila Giorgi, que também nesta segunda-feira eliminou a russa Ekaterina Makarova por 6/3 e 6/4.

OUTROS JOGOS - Cabeça de chave número 11, a alemã Angelique Kerber derrotou a suíça Belinda Bencic por 6/3 e 7/6 (7/5). Nas quartas, ela terá pela frente a russa Daria Kasatkina, favorita número 11 do torneio, que derrotou a belga Alison Van Uytvanck por 6/7 (6/7), 6/3 e 6/2.

A alemã Julia Görges, cabeça 13, bateu a croata Donna Vekic por 6/3 e 6/2. Na próxima fase ela jogará contra a holandesa Kiki Bertens, que mais cedo despachou a checa Karolina Pliskova, sétima favorita, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/1).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários