ACidadeON

Esportes

São José-RS, Treze-PB e Imperatriz-MA vencem e obtêm o acesso à Série C de 2019

futebol Série D São José-RS Treze-PB Imperatriz-MA

| Estadao Conteudo

O futebol brasileiro já tem três novos integrantes na Série C de 2019. São José-RS, Treze-PB e Imperatriz-MA confirmaram as suas vagas neste domingo, quando foram realizados três jogos de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro - a quarta divisão nacional. O quarto semifinalista vai ser conhecido nesta segunda-feira no duelo entre Campinense-PB e Ferroviário-CE.

O resultado deste jogo também vai definir os cruzamentos. No momento, o São José já tem garantida a melhor campanha com 28 pontos, seguido por Treze com 23, Campinense com 22 e Imperatriz e Ferroviário, com 21.

O Ferroviário pode se classificar perdendo no tempo normal por um gol de diferença (venceu em Fortaleza por 3 a 2) e garantir a sua vaga nos pênaltis. No momento, o Imperatriz leva vantagem sobre o time cearense no número de vitórias (6 a 5) e ficaria em terceiro lugar.

Em Porto Alegre, o São José venceu o Linense-SP por 2 a 0 e superou a derrota por 1 a 0 no interior paulista. O time gaúcho chega ao acesso com méritos, afinal tem a melhor campanha da competição. Os gols foram marcados no segundo tempo por Fábio, em cobrança de pênalti, e Márcio.

CONFUSÃO - A mesma sorte não teve o outro representante gaúcho e bem mais tradicional: o Caxias-RS. Mesmo atuando no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), perdeu para o Treze por 3 a 1. Na Paraíba já tinha perdido por 1 a 0.

O desespero chegou ao extremo no time gaúcho, quando viu o adversário aumentar o placar para 3 a 1 aos 40 minutos do segundo tempo, com Dedé. Após o gol, o meia paraibano teria provocado a torcida local. Os jogadores dentro do campo se revoltaram com a atitude e correram atrás dele.

Dedé foi perseguido e seguiu em direção aos vestiários. Torcedores invadiram o gramado e os atletas do Treze ficaram acuados na porta do vestiário. Sem condições para o jogo continuar, o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro encerrou o duelo após nove minutos de tumulto.

Sobraram emoções no Amazonas com a vitória do Manaus-AM sobre o Imperatriz por 2 a 1, de virada. O time maranhense tinha vencido na ida por 1 a 0 e a definição saiu nos pênaltis. O clube do Maranhão garantiu a vaga e o acesso nos pênaltis: 3 a 2.

Confira a rodada de volta das quartas de final da Série D do Brasileiro:

Domingo

São José-RS 2 x 0 Linense-SP (ida - 0 x 1)

Caxias-RS 1 x 3 Treze-PB (ida - 0 x 1)

Manaus-AM 2 (2) x (3) 1 Imperatriz-MA (ida - 0 x 1)

Segunda-feira

19 horas

Campinense-PB x Ferroviário-CE (ida - 2 x 3)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários