Publicidade

Game ON

Metroid Dread é brilhante, desafiador e muito recompensador

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, exclusivo de Nintendo Switch traz de volta a clássica franquia que definiu todo um gênero ; veja a gameplay dos primeiros 40 minutos

| Game ON TV -

Metroid Dread
 

Um clássico, que definiu todo o gênero, volta em grande estilo para conquistar novos fãs e recompensar os amantes da franquia.

Metroid Dread é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela MercurySteam e Nintendo e que foi lançado para Nintendo Switch em 8 de outubro de 2021.

O título é uma sequência de Metroid Fusion de 2002. A franquia Metroid é um verdade clássico para amantes de jogos eletrônicos. Rica em história, detalhes e perspectivas, o primeiro Metroid foi lançado no longínquo 1986 para Nintendinho. 

Para quem não sabe, Metroid não é apenas uma franquia rica em histórias e vários títulos lançados. Ela simplesmente definiu todo um gênero que hoje faz muito sucesso em diversas plataformas, chamado Metroidvania.   

Metroidvania é a união dos nomes dos games Metroid e Castlevania, e um subgênero de ação e aventura. Metroid não foi o primeiro game do subgênero, mas foi o de maior destaque na época do seu lançamento, em 1986. Também no mesmo ano e na mesma plataforma foi lançado o primeiro Castlevania.

Voltando a 2021, ouço dizer que Metroid Dread foi o título mais aguardado de Nintendo Switch do ano e, na minha opinião, o mais recompensador.  

O jogo brilha em todos os aspectos possíveis. Gráficos que extraem o máximo de performance do Switch, trilha sonora memorável, direção de arte brilhante e uma gameplay fluida, desafiadora (muitas vezes até difícil) e, principalmente, recompensadora.  

Nas horas e horas de gameplay que joguei, talvez o grande defeito do game seja justamente não ter localização em português do Brasil, seja nas legendas, menus ou áudios. Com certeza, a localização ampliaria a base de fãs no país, uma vez que o jogo possui centenas de linhas de diálogo e histórias.  

Os jogadores assumem, mais uma vez, o controle de Samus Aran que enfrenta um inimigo robótico no planeta ZDR  

Ao investigar uma transmissão misteriosa no planeta ZDR, Samus enfrenta um inimigo misterioso que a aprisiona neste mundo perigoso. O planeta remoto foi invadido por cruéis formas de vida alienígenas e robôs assassinos chamados E.M.M.I. Cace ou seja caçado enquanto abre caminho através de um labirinto de inimigos na aventura de deslocamento lateral mais intensa de Samus.  

O jogador vai guiar Samus, uma caçadora de recompensas intergaláctica criada por uma antiga tribo, travessando os vários ambientes de um mundo perigoso. Passe por cima de obstáculos, deslize por espaços apertados, enfrente os inimigos e lute pelo planeta. Através de suas incontáveis missões, Samus nunca experimentou uma ameaça como essa que assola ZDR. 

Ganhe habilidades e volte às áreas anteriores para encontrar novas áreas e melhoras ocultas no jogo clássico de Metroid. O extenso mapa do planeta ZDR é o lar de muitos segredos para descobrir e poderes para encontrar. Você precisa estar preparado para fugir e destruir os robôs E.M.M.I. e superar o pavor que assola ZDR. 

Confira os primeiros 40 minutos de Metroid Dread com comentários da nossa equipe: 




* Jogo enviado gratuitamente pela Nintendo para a nossa análise

Mais notícias


Publicidade