Aguarde...
ON Adventure - ACidade ON

Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras

ON Adventure

Vídeo mostra momento em que uma pessoa é arrastada por uma cabeça d'água

Marcos Henrique, de 23 anos, foi arrastado por uma cabeça d'água em uma cachoeira em Praia Grande.

| ON Adventure

Uma cabeça d'água foi responsável por arrastar o servidor público, Marcos Henrique Nere Passos, de 23 anos, em uma cachoeira em Praia Grande. O acidente aconteceu durante um passeio com a família, onde Marcos estava com a namorada, os pais e um casal de tios. Carlos de Carvalho, tio da vítima, relatou que eles chegaram no local pela manhã, o céu estava nublado e caía uma chuva fina. 
 

Imagens: Marcia Lucena 

Ele conta que haviam outras famílias na cachoeira, inclusive com crianças, porém depois de um tempo o lugar começou a ficar mais vazio, pois o nível do rio estava subindo. Ele decidiu chamar seus parentes para voltarem para casa.

"Eu vi a água subindo cada vez mais rápido, e pensei: 'tem alguma coisa errada aqui'. Olhando mais distante no rio, vi aquele monte de água vindo junto, e falei 'corre, corre, corre'", relembra. Todos conseguiram sair da água em segurança, com exceção da esposa de Carlos e de Marcos Henrique.

Carlos conta que pegou na mão da esposa e puxou. Marcos estava segurando na mão dela, mas quando foi puxada, ele acabou soltando. "Tinha uma barra de ferro atrás, de um metro e meio. Ele segurou nela e ficou. Entramos em desespero, porque a água continuava a subir e ele ficou ilhado", conta o parente da vítima que afirma que foram cinco minutos de agonia.

Depois disso, a água cobriu o servidor público, o levando com a força da correnteza. As imagens, gravadas pelo celular de Marcia Lucena, uma das visitantes que estavam com a família no local, mostram o momento em que Marcos Henrique é arrastado.

O Corpo de Bombeiros e Equipes da Guarda Civil (GCM) foram até o local, mas não conseguiram iniciar a busca imediatamente, por conta do alto volume da água. A busca foi iniciada na manhã da segunda-feira (22), onde a mochila que Marcos segurava foi encontrada. Porém, as buscas precisaram ser interrompidas durante a tarde, por conta do mau tempo e a possibilidade de chuvas fortes. Até o momento ele não foi encontrado.