Aguarde...
ON Adventure - ACidade ON

Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras

ON Adventure

Cânion Verde Água: uma aventura nas águas mais lindas que você já viu.

Confira a aventura nesse Cânion da região de Furnas / Capitólio, no ribeirão Quebra Cambão e suas águas cristalinas com cenário exuberante

| ON Adventure

Cânion Verde Água na região de Furnas / Capitólio possui uma peculiaridade: O tom da sua água.
Esse cânion me chamou a atenção por 2 motivos:
Ter seu leito completamente assoreado por rochas em determinadas partes, e suas águas com tom azulado, ou "Verde Água" que se revelam em outras partes.  

A cor da água varia entre tons verdes e azuis.
Você confere essa aventura através desse vídeo ao final da matéria, que mostra lindas imagens e uma atmosfera positiva e de sinergia entre os aventureiros.   
 
Trechos mais abertos que recebem luz do sol contrastam com os trechos mais confinados.
O Cânion Verde Água ou Quebra-Cambão, é do tipo que gosto muito. Suave, cênico e agradável.
Há uns bons anos, já havia me despertado a vontade de explorá-lo, mas diante da prioridade de outros cânions, eu vinha procrastinando. 
Os trechos mais confinados requerem mais habilidade e atenção durante as desescaladas e saltos.
Durante a plotagem de prospecção (medições distâncias de acesso, comprimento e altura) através de mapas, ele chegou a me deixar bem preocupado.  

Equipe de conquista composta por Sanner Moraes (a esquerda), seu irmão Egner Oliveira (a direita) e Leonel Manfriny (ao centro)
Eu estava com dois amigos sob minha liderança e eu precisava prover a segurança dessa exploração, criando pré-soluções para possíveis problemas que poderia surgir baseado em duas características: a altura do desnível e a grande extensão. 
 
O tom verde / azul fica ainda mais intensificado quando visto por deixado d'água.
Por essas características já percebidas durante a prospecção, eu sabia que teríamos vários desníveis de pequena altura que deveriam ser superados através de desescalada ou por corda, com técnica de rapel, mas isso eu só saberia na hora. 
 
Sanner Moraes preparando uma via para descida por corda com a técnica de rapel.
Trechos abertos com boa entrada da luz solar, revelam águas com tons oníricos e os trechos confinados dão aquele clima misterioso. A dualidade de atmosfera cênica deixa esse cânion único. Característico dos cânions que gosto de explorar! 
  
ASSISTA AO VÍDEO DESSA AVENTURA LOGO ABAIXO