Vertical Adventures apresenta

bora ligar o modo on
em nossas aventuras


Publicidade

on adventure

4 dicas de turismo de aventura em Poços de Caldas no feriadão

Confira algumas dicas de turismo de aventura em Poços de Caldas, cidade que vem sendo palco das gravações de nova novela da Rede Globo.

| ON Adventure -

Com o feriadão chegando, muitas pessoas pretendem viajar para encontrar a família, descansar e se divertir. Se você é do time das pessoas que querem aproveitar para encarar uma aventura, separamos algumas dicas do que fazer em um destino incrível: Poço de Caldas.

No interior de Minas Gerais, Poço de Caldas atrai diversos turistas pelas suas belezas naturais. Mas o que muitos não sabem é que a cidade também é muito procurada para as realizações do turismo de aventura. Confira algumas dicas de aventuras na cidade.

1.Vôo duplo

O Vôo Duplo em Poço de Caldas é um atrativo bastante procurado, que pode ser realizado a partir do alto da Serra de São Domingos, a 1.600 metros de altitude. As belas paisagens que podem ser vistas lá de cima e toda a adrenalina são momentos emocionantes.

Só pode ser realizado por pessoas acima de 6 anos, sendo obrigatório o uso de roupas confortáveis e sapatos fechados. A atividade está sujeita às condições climáticas do dia. 
Voo duplo de parapente decolando da Sera de São Domingos de | Imagem: Andress Bento | Visite Poços de Caldas
2.Rafting

O rafting é um esporte emocionante para ser realizado em grupo, por até seis pessoas. Ele pode ser feito nas corredeiras do Rio Pardo. Somente pessoas acima de 8 anos podem praticar o esporte, sendo obrigatório usar roupas confortáveis e sapatos fechados.
e atividade é feita com um guia. 
Rafting no Rio Pardo | Imagem: Embarcando na Aventura
3.Rapel

Este esporte exige um pouco mais de técnica, mas a sensação de estar lá em cima pendurado com uma vista privilegiada, vale a pena.
Ele pode ser realizado em uma rocha com cerca de 30 metros de altura, que fica nas encostas da Serra de São Domingos, próximo à Pedra Balão. Para isto, é necessário que o praticante use roupas confortáveis e sapatos fechados.  

Rapel na serra de São Domingos, próximo a Poços de Caldas | Imagem: www.minasgerais.com.br

4.Trekking

A trilha ocorre na Trilha Pedra do Elefante e, para isto, os praticantes devem estar com um bom condicionamento físico para aguentar o trajeto. Você terá a chance de ver a mata nativa, quedas dágua e uma vista maravilhosa quando chega no alto da pedra. Todo o percurso leva em média 7 horas para ser realizado e para participar a pessoa precisa ter mais de 10 anos de idade. É necessário usar roupas confortáveis e sapatos fechados.
Trekking na Pedra do Elefante | Imagem: Poços Tur
Além disso, Poço de Caldas é cenário da próxima novela da Rede Globo "Além da Ilusão", e toda a equipe está na cidade para as gravações da novela que estreará em fevereiro de 2022, ambientada na década de 1930.

Inclusive, a atriz Larissa Manoela, que faz parte do elenco, compartilhou em suas redes sociais uma foto curtindo a cachoeira Véu das Noivas, em Poço de Caldas (MG), formada por três quedas d'água que chegam a dez metros de altura. É uma ótima dica de passeio para relaxar em meio à natureza, pois a cascata forma lindas corredeiras emolduradas por pinheiros e flores. Vale a pena conferir.


Mais notícias


Publicidade