Aguarde...
ON Run

onrun

Vanderlei Cordeiro de Lima, um exemplo de treino e dedicação em busca da medalha olímpica

Treinei, dediquei a minha vida para ganhar a medalha olímpica

| ON Run


Vanderlei Cordeiro de Lima, um exemplo de treino e dedicação em busca da medalha olímpica. Crédito: arquivo pessoal

Vocês devem conhecer essa história, na verdade, o mundo inteiro, as pessoas que gostam do esporte, são praticantes ou admiradores.  

Semanas após esse acontecimento, eu estava novamente em um consultório médico, dessa vez acompanhado a minha esposa em uma consulta de rotina.  

Como de costume, há sempre uma revista à disposição para passar o tempo, algumas com datas bem distante, mas sempre vale a leitura. Ao folhear uma delas, tinha uma matéria sobre a conquista do Vanderlei, na verdade falava sobre o fato dele ter ficado conhecido mundialmente apenas pelo ocorrido, o abraço do padre Irlandês que o tirou da prova, o fez perder um tempo precioso e a possibilidade de ficar sem a sua tão sonhada medalha olímpica. 

Fiquei extremamente nervoso e chateado com o conteúdo, em especial porque vivi e convivi com o Vanderlei, achei uma injustiça com a imagem dele.    


Pouco tempo depois, nos encontramos e conversamos sobre o assunto (você imagina muita coisa, menos isso) e no final ele me disse: "você conhece a minha história, por muitos anos não tive natal em família, deixei de curtir os aniversários das minhas filhas, não consegui acompanhar como gostaria o crescimento delas, entre outras atividades sociais pertinente a qualquer pessoa em uma sociedade, foram muitos anos de dedicação e algumas privações por ter escolhido ser atleta e representar o Brasil correndo de igual para igual com os melhores do mundo. Sempre desejei a conquista de uma medalha olímpica e ela veio.  

Só Deus, eu, minha família e quem conviveu comigo, sabe o que passei! Treinei, dediquei a minha vida para ganhar a medalha olímpica.  

Essa última frase ficou em minha memória e me fez esquecer aquele artigo que li e que me deixou muito chateado.  

Provavelmente faz parte do processo do autor do texto, que certamente teve a sua visão por causa da repercussão mundial do fato e certamente não tinha conhecimento de quem é o atleta Vanderlei Cordeiro de Lima, um brasileiro que nos faz sentir orgulho de ser brasileiro.


Mais do ACidade ON