Aguarde...
ON Run

onrun

Maratona de Valência: conheça a futura capital mundial da corrida de rua

A cidade de Valência, na Espanha, vem se tornando referência na organização de corrida de rua e caminha para se tornar a capital mundial da corrida de rua

| ON Run

 

Maratona de Valência: conheça a futura capital mundial da corrida de rua. Crédito: Divulgação/Canva
A cidade Valência, na Espanha, vem se preparando a alguns anos para se tornar a capital mundial da corrida de rua. Se na África estão os melhores corredores do mundo, a cidade espanhola quer se tornar a passagem obrigatória dessas grandes estrelas, e onde correm os melhores, certamente todos os corredores profissionais e amadores também querem correr.  


No último domingo (06 de dezembro de 2020), apesar do momento atual que o mundo está vivendo, a cidade de Valência parou literalmente para ver os principais atletas do mundo participar de duas provas, em uma delas foi estabelecido o recorde mundial da meia maratona, feito realizado pelo queniano Kibiwott Kandie, que percorreu a distância em 57min 32 seg. Outro grande destaque ficou para a maratona em que 61 atletas de várias nacionalidades conseguiram o índice mínimo exigido pela World Athletics para participarem dos jogos olímpicos, sendo o maior feito realizado em uma única prova no mundo. Isso mostra a qualidade do evento em todos os seus detalhes, que vão muito além da parte do treinamento e suas adaptações biológicas da competência dos atletas e seus treinadores.

Para se ter ideia da importância da corrida realizada na cidade, podemos dizer que é a grande prova não do ano, mas de todos os tempos, possibilitando que mais de 77 atletas melhorassem suas marcas pessoais, além de muito recordes nacionais. Foi um evento importante para o mundo e que certamente será lembrado pelos atletas durante muitos anos, afinal não é todo dia que um grande número de atletas consegue seus melhores resultados!

Abaixo segue os principais destaques das provas (meia e a maratona):
Recorde mundial da meia maratona do queniano Kibiwott Kandie (57min 32 seg)
Melhor marca de Uganda na meia maratona;
Quatro corredores registraram a marca histórica na meia maratona, correndo sub 58 minutos e oito atletas correndo sub 1h00min00seg;
Até 77 atletas obtiveram seu recorde pessoal na maratona;
Terceira maratona mais rápida do mundo no masculino;
Sétimo melhor resultado masculino na maratona (2h03min:00seg);
Quinto melhor resultado feminino na maratona (2h17min:16seg);
11 Recordes Nacionais (RN);
10 das 15 melhores marcas do ano foram alcançadas na cidade de Valência*;
*Tivemos poucos eventos em 2020!
Fonte: clique aqui