Aguarde...
ON Run

onrun

O que podemos aprender com a pandemia?

Apesar de tudo, a pandemia do coronavírus pode deixar um legado importante sobre os cuidados com a saúde e higiene

| ON Run

   
O que podemos aprender com a pandemia? Crédito: Tião Moreira

Estamos vivenciando um momento nunca antes vivido pela humanidade. Como de costume, estávamos sempre a frente das principais ocorrências sanitárias, mas mesmo com toda tecnologia e monitoramento em tempo real, fomos surpreendidos e privados das atividades mais simples e comuns em nosso cotidiano.

Como tudo na vida tem o seu lado bom e o desconfortável, o lado bom é que tivemos um aumento significativo de pessoas que estão se preocupando mais com a saúde. Não é difícil encontrar pessoas realizando atividades físicas em locais que antes só passavam carros e algumas pessoas a caminho do trabalho.  

Temos relatos de famílias que aproveitaram para mudar o estilo de vida, sabemos que quando feita por mais membros da família tem mais chances de se manter e se tornar um hábito. As pessoas estão entendendo que vale a pena se cuidar pra não pertencer ao grupo de risco, e como consequência vir a ter a forma mais grave de uma determinada doença, no nosso caso atual a covid-19, mas poderia ser qualquer outra complicação, onde os grupos de risco quase sempre são os mesmos.  

Foi necessário passarmos por esse momento para rever nossas escolhas, ter um estilo de vida mais saudável.
Com todo respeito às famílias que perderam seus entes queridos, acredito que o cuidado com a saúde, estilo de vida mais saudável, atenção à higiene e a prática regular de atividades físicas, seja um dos legados que a pandemia da covid-19, deixará para nossa população.  

Praticar uma atividade física e ter hábitos saudáveis deixou de ser moda há muito tempo, e agora mais do que nunca, um número significativo da população começou a entender a importância de se exercitar.  

Pratique saúde, invista em você e realize atividades físicas com frequência.
Bons treinos a todos !


Mais do ACidade ON