Aguarde...
ON Run

onrun

Confira dados sobre os tipos de provas mais realizadas antes da pandemia

A Federação Paulista de Atletismo divulgou dados que mostram os tipos de provas mais realizadas antes da pandemia

| ON Run

 

A Federação Paulista de Atletismo divulgou dados que mostram os tipos de provas mais realizadas antes da pandemia Crédito Tião Moreira

Que as corridas de rua praticamente não estão acontecendo, isso é fácil de entender, afinal não participamos de nenhum evento faz mais de um ano, mas qual era e qual é a nossa realidade nesse momento da pandemia? Um relatório da Federação Paulista de Atletismo apresentado em uma live no dia 14 de março de 2021, revelou alguns dados estatísticos para entendermos a situação da corrida de rua. Vale destacar que esses dados são de eventos oficiais realizados com a chancela da federação.

Os dados retratam um cenário que não existe mais e tem a pandemia de covid-19 como responsável por esse momento difícil para os organizadores e participantes de eventos, certamente será difícil afirmar quando voltaremos ao ponto que paramos a exatos um ano.

Seguem alguns números sobre as distâncias e tipo de provas realizadas:
As distâncias mais realizadas foram 5k 10k 3k 4k 8k;
Corrida teve 151 eventos (33%);
Corrida e caminhada 242 eventos (53%);
Corrida específicas para crianças 51 eventos;

Os dados são referentes às regiões administrativas do Estado de São Paulo, que é a forma como o governo divide as regiões do estado em suas políticas públicas.
Vale destacar que são apenas os eventos oficiais com permit. da Federação Paulista de atletismo.

Resta saber como será esse retorno, esse vácuo de março de 2020 até o presente momento ainda não há como saber, mas as previsões são para organizadores sem condições de voltar com força total e participantes com uma condição financeira prejudicada pelo momento econômico provocado pela pandemia. 

O lado positivo:
Ao sair nas ruas é fácil perceber a quantidade de pessoas que estão praticando a caminhada e a corrida. Em conversa com alguns professores responsáveis por assessorias esportivas, é comum o relato de mais pessoas procurando as atividades ao ar livre e desses, muitos certamente tomaram gosto pela corrida. Quem é corredor sabe que a parte mais difícil é esse início, depois é difícil parar de correr.
Mensagem positiva
Enviamos energias positivas para todos os organizadores, professores e praticantes de caminhada e corrida, essa fase embora esteja demorando um pouco mais do que gostaríamos vai passar e voltaremos a nos encontrar nas ruas, parques, bosques, montanhas, praias.... porque onde tem uma corridinha, lá estaremos, firmes e fortes!

Obrigado por acessar nosso site, sinta se em casa, a casa do praticante de caminhada e corrida!
Quer obter mais informações sobre a pesquisa da FPA? Clique aqui 
Quer ler as recomendações médicas sobre a prática da corrida de rua nesse momento de pandemia? Clique aqui