Publicidade

onrun

Prefeitura de Campinas libera pista de atletismo profissional para corredores amadores

A Prefeitura de Campinas liberou o uso das pistas de atletismo de alto nível por corredores amadores. Veja como solicitar.

| ON Run -

Atletas no Centro Esportivo de Alto Rendimento de Campinas. (Crédito: Prefeitura de Campinas)
 

Com poucas opções de espaço específico para treinos de corrida, que em sua grande maioria são realizados em parques, ruas, avenidas e, dependendo do tipo de treino, acabam sendo difíceis de realizar com segurança, temos uma ótima notícia! A Prefeitura de Campinas autorizou o uso das pistas de atletismo de alto nível pelos corredores amadores.

A pista de atletismo fica no CEAR (Centro Esportivo de Alto Rendimento de Campinas), localizado no complexo do Swiss Park. O mais legal é que os professores e corredores amadores terão a experiência de correr e realizar treinos específicos em uma pista oficial de atletismo, possibilitando uma melhor qualidade nos treinamentos.

Vale destacar que para ter acesso à pista, alguns pré-requisitos serão solicitados para as equipes e assessorias esportivas de Campinas.

Decreto de autorização

O Decreto Municipal nº 21.659 foi assinado no mês de setembro pelo Prefeito Dário Saadi, onde autoriza a utilização do espaço não apenas para competições e treinamento da modalidade, mas estendendo seu uso para outras entidades que atuam com o atletismo.

Procedimentos para o uso


Para usar o espaço, é obrigatório ter a presença de um profissional de Educação Física registrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF),

A Secretaria de Esportes e Lazer fará toda organização quanto ao uso do espaço para as entidades interessadas. As solicitações devem ser feitas por ofício, por meio de protocolo, na Secretaria de Esportes e Lazer.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3756-4010.

Como resultado, será gerada uma autorização de uso, para ser apresentada no momento de iniciar o treinamento.

Este documento garante a utilização do espaço solicitado por um período de 90 dias, podendo ser renovável, se houver interesse das partes.

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, falou sobre a importância do decreto que vai proporcionar às assessorias esportivas um espaço de qualidade para o desenvolvimento de quem investe na profissão:
"É uma conquista para quem trabalha de forma séria com o esporte. As assessorias são o melhor caminho porque valorizam o trabalho dos profissionais de Educação Física. Ao mesmo tempo, com metodologia atualizada, conseguem extrair dos atletas amadores um bom desempenho", concluiu.

Confira:  https://novo.campinas.sp.gov.br/noticia/41756 

 

Quer aprender como melhorar sua corrida, conquistar resultados duradouros e diminuir as chances de lesões?!
Agora você pode treinar com a metodologia do Professor Ronaldo Dias com a parceria do ON RUN!

Matricule-se agora mesmo no curso Corrida não é só correr e aproveite as condições exclusivas de lançamento
Acesse: acidadeon.com/onrun/curso

Mais notícias


Publicidade