Publicidade

onrun

Jenifer do Nascimento vai lutar pelo bicampeonato na Corrida Integração

Atleta venceu em 2019, na última edição antes da pandemia, e segue treinando para checar forte na prova que será disputada dia 25 de setembro, em Campinas

| ON Run -

 

Jenifer com troféu da sua vitória na Integração (Foto: Divulgação)

A 37ª edição da Corrida Integração será dia 25 de setembro, em Campinas. A mais tradicional corrida de rua do interior paulista está de volta após dois anos, devido aos cuidados em relação à pandemia. A expectativa é para grande presença de público e participação de grandes atletas, entre eles, ex-campeões em busca do bicampeonato.


A última edição, realizada em 2019, contou com dois vencedores inéditos. Na categoria masculina, o queniano Nikolas Kosgei superou os brasileiros Ederson Pereira e Giovanni dos Santos para completar os 10km em 29m47s. Já no feminino, a campeã foi brasileira: Jenifer do Nascimento Silva cruzou a linha de chegada com 34m37s para ficar com o lugar mais alto do pódio.

Convidamos Jenifer um papo com a reportagem do ON RUN na estreia de uma série que trata histórias de campeãs e campeões do passado da corrida Integração ao longo de sua história. Confira os principais pontos e conheça mais sobre a atleta que promete lutar pelo bicampeonato em Campinas.

Natural da cidade de Osasco, na grande São Paulo, Jenifer deu os primeiros passos no atletismo aos 13 anos de idade. De início, até foi fácil. Pelo menos para chegar ao local de treinos. Não precisou andar muito ou pegar condução para chegar até a pista de atletismo, que ficava próximo a sua casa.

Essa foi a única facilidade encontrada pela atleta, melhor brasileira na São Silvestre 2021, com o terceiro lugar, pódio na Corrida Internacional da Pampulha, entre outros bons resultados nas principais provas de rua do Brasil.

No início, precisou aliar dedicação ao talento natural. Também abriu mão da vida "normal" de uma adolescente, pois muitas atividades de lazer, especialmente festinhas e baladas, muito comuns para a idade, ficavam fora da sua agenda.

A dedicação valeu a pena. Jenifer tem uma carreira muito consistente e vem se destacando desde as categorias de base, com bons resultados também nas provas de pistas.

PRINCIPAIS RESULTADOS NA PISTA DE ATLETISMO 

Jenifer tem feito a mesma trajetória dos grandes atletas. Dificilmente encontraremos corredores de alto nível nas provas de rua que não tenham apresentado bom desempenho nas provas de pista.

Com Jenifer não foi diferente. Ela é bicampeã brasileira na prova dos 5 mil metros (que são 12 voltas e meia na pista) e tricampeã na prova dos 10 mil metros, ou seja, 25 voltas realizadas na pista, que conta com 400 metros cada volta.

Com esses resultados, a atleta foi convocada para representara o Brasil nos principais campeonatos da modalidade em várias oportunidades. Entre as principais, o Ibero Americano, no qual foi medalha de bronze.

PARTICIPAÇÃO NA CORRIDA INTEGRAÇÃO  

Jenifer Nascimento na linha de chegada da corrida integração (Foto: Reprodução/Redes Sociais OA Eventos)

Jenifer tem duas vitorias na Corrida Integração, uma em Ribeirão Preto e outra em Campinas, onde é a atual campeã. "Foi muita emoção, pois os meus planos, e também do meu técnico, eram alcançar o primeiro lugar e deu certo, mesmo sabendo que teria grandes adversárias", comenta.

EXPECTATIVAS PARA A CORRIDA INTEGRAÇÃO EM 2022 

"Como toda atleta profissional o objetivo é chegar ao lugar mais alto do pódio, sempre respeitando todos os participantes. O resultado final é uma consequência primeiro dos meus treinos e depois de fatores mais subjetivos, como estar bem no dia da prova e dar tudo certo", comenta Jenifer.

Como parte da sua preparação, a atleta estará no Troféu Brasil de Atletismo, principal competição em sua preparação para poder confirmar presença na Corrida Integração de Campinas. "O objetivo sempre será alcançar o primeiro lugar, estou bem focada nos treinamentos e com esperança de estar lá em cima de novo".

MENSAGEM DA ATLETA AOS PARTICIPANTES 

"Minha mensagem aos participantes é que se concentrem em suas metas. Cada um tem um objetivo diferente, então, mando boas energias a todos e desejo boa sorte."

FICHA TÉCNICA 

Nome: Jenifer do Nascimento Silva 

Nascimento: 17/05/1991 

Altura: 1,63m 

Peso: 50kg 

Cidade natal: Osasco SP 

Categoria: 3.000m 5.000m - 10.000m 

 

Jenifer Nascimento após chegar na linha de chegada da corrida integração (Foto: Reprodução/Redes Sociais OA Eventos)



INSCREVA-SE NA CORRIDA INTEGRAÇÃO 

A Corrida Integração está de volta em 2022 e com inscrições abertas. Em Ribeirão Preto, a 6ª edição da prova acontecerá em 26 de junho. Já em Campinas, no dia 25 de setembro, será disputada a 37ª edição da prova mais tradicional do interior paulista.

As inscrições para a prova de Ribeirão podem ser feitas até 10 de junho pelo site corridaintegracao.com.br. A edição 2022 terá duas opções de percurso: corrida e caminhada 5K e corrida 10K, ambos passando pelos bairros Jardim Olhos d'Água e Jardim Botânico.

Para a 37ª Corrida Integração Campinas, as inscrições podem ser feitas até o dia 04 de setembro, também pelo site oficial do evento (corridaintegracao.com.br). A edição terá duas opções de percurso, ambas passando pela Praça Arautos da Paz e Av. Dr. Heitor Penteado.


Publicidade