Publicidade

onrun

Corra e ajude a salvar o planeta

Participe da campanha "Run For The Oceans" e troque minutos de atividade física pela retirada de lixo plástico das praias e oceanos

| ON Run -

Foto: Divulgação

Correr é uma atividade saudável para o corpo e para mente. Se correr faz bem para cada um, correr por um causa, coletivamente, é melhor ainda. O desafio Run For The Oceans é uma iniciativa da Adidas, em parceria com a Parley for the Oceans, que visa reduzir o volume de lixo plástico no planeta. A mecânica é simples: a cada dez minutos de corrida e outros esportes registrados no aplicativo Adidas Running, serão retirados o peso equivalente a uma garrafa plástica de praias e ilhas, até 250.000 kg.

O QUE É A RUN FOR THE OCEANS?
  

Foto: Divulgação

A Run For The Oceans é um movimento global criado para aumentar a conscientização sobre o lixo plástico nos oceanos. A ideia é usar os para inspirar ações positivas para ajudar a acabar com a poluição. Como tudo fica registrado no aplicativo, é possível correr a qualquer hora entre 23 de maio e 8 de junho. Convidar familiares e amigos ampliará o alcance da inciativa. Lembre-se de monitorar suas atividades no app, pois cada minuto conta e é importante.

COMO PARTICIPAR
  

Foto: Divulgação

1 - Baixe o aplicativo Adidas Running no seu dispositivo móvel. O app é grátis e está disponível para IOS e Android. 

2 - Clique na guia Comunidades e vá para Desafios. 

3 - Acesse o desafio Run For The Oceans e clique em Participar do desafio. 

4 - Monitore cada minuto de corrida de 23 de maio a 8 de junho. 


ATIVIDADES DEMOCRÁTICAS   

Foto: Divulgação

A Run For The Oceans aceita todas as atividades baseadas em corrida. É possível participar rastreando qualquer uma das seguintes atividades: corrida, passeio, caminhada, esteira, elíptica, tênis, futebol, corrida em trilha, subir escadas, atletismo, basquete, vôlei, squash, futsal, handebol, entre outros.

VÁ ALÉM 

Após fazer sua inscrição é fácil espalhar a notícia e convidar os amigos. Basta enviar um link de convite direto pelo botão Compartilhar do aplicativo Adidas Running. Para atingir ainda mais pessoas, compartilhe suas atividades nas redes sociais marcando @adidasRuntastic e usando #RunForTheOceans.

LUTA CONTRA O LIXO PLÁSTICO
 

A campanha Run For The Oceans nasceu em 2017 e já reuniu mais de 3 milhões de corredores ao redor do mundo. Esse grupo somou 25,5 milhões de kms. Com os minutos registrados durante as outras cinco edições, a Parleys Global Cleanup Operations limpou resíduos plásticos de praias, ilhas remotas, rios, manguezais e alto mar, além de ter interceptado lixo que teria chegado ao oceano em comunidades costeiras.

A ação também arrecadou 2,5 milhões de dólares para ajudar a Parley a desenvolver o seu programa de educação para a juventude, que tem como objetivo inspirar os jovens a se unir ao movimento pelos oceanos e estabelecer escolas como centros locais na luta contra a poluição do plástico nos oceanos.

Desde 2015, a Adidas trabalha com a Parley for the Oceans, uma organização sem fins lucrativos dedicada à conservação dos mares e da vida marinha. Com mais de 400.000 voluntários em 30 países, a entidade trabalha para alcançar todos os países com litoral até 2030.

Anunciada em março de 2021 como parte de sua nova estratégia, "Own the Game", a expansão da Run For The Oceans nos próximos anos criará um espaço mais inclusivo para a comunidade digital e física. Entre 2017 e 2025, a marca esportiva pretende contar com a participação de um total de 40 milhões de pessoas.

COMO DIMINUIR O PLÁSTICO NO DIA A DIA: 

- Recuse canudos de plástico 

- Experimente garrafas reutilizáveis (aço inoxidável/vidro) em vez de garrafa de plástico. 

- Leve a sua sacola para as compras. 

- Participe dos programas de reciclagem disponíveis no seu entorno. 

- Junte-se a um grupo de limpeza de praia ou leitos de rios (ou organize um com os seus amigos).



Publicidade