Aguarde...

cotidiano

Polícia Ambiental organiza mega ação pelo Dia da Árvore

Campanha tem como objetivo conscientizar a população paulista sobre os riscos de crimes ambientais; evento digital premia com ingressos para parque temático

| ACidadeON/Ribeirao

Polícia Militar Ambiental durante operação Pan-Amazônica (Foto: Divulgação / Redes Sociais)
 
A Polícia Militar Ambiental de São Paulo irá realizar, nos próximas dias 21 e 22 de setembro, uma megaoperação que busca alertar a população de todo o Estado sobre os riscos dos crimes ambientais. 

A ação, que leva o nome de "Operação Jequitibá", celebra o Dia da Árvore, comemorado na próxima segunda-feira (21). Na região de Ribeirão Preto, a atividade deverá ser coordenada pelo 4º Batalhão.
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO

Além disso, uma campanha cultural on-line já está acontecendo e vai premiar os vencedores com ingressos para um parque de diversões localizado na região e Campinas. (veja abaixo como participar)

De acordo com nota de imprensa, a operação na próxima semana contará com o apoio de 1.320 policiais militares, além de 452 viaturas terrestres e 52 viaturas náuticas.

Toda a ação, que também comemora o Dia do Policial Militar Ambiental, destaca a importância do jequitibá-rosa, que significa "gigante da floresta" na língua tupi-guarani, árvore considerada o símbolo do estado paulista.

Mande seu vídeo    
 
A campanha cultural lançada pela Polícia Militar Ambiental tem como foco crianças e adolescentes, que poderão gravar um vídeo de até 45 segundos com o tema "A Importância da Árvore na Minha Vida".  
 
O concurso já está valendo e os participantes podem incrementar a produção usando um adereço digital, cujo filtro inclui no participante o chapéu do fardamento da corporação.   

O filtro pode ser acessado nos perfis do Instagram, Facebook ou na página da campanha.    
 
Na gravação, o participante se tornará um "policial" e vai poder deixar um recado de conscientização. Os três vídeos mais criativos serão presenteados com três ingressos para o parque de diversões, válidos somente para quando o estabelecimento reabrir após a pandemia.    

Os vídeos serão aceitos até o dia 21 de setembro. Cada participante deverá enviar a gravação ao e-mail cpambp5@policiamilitar.sp.gov.br, marcar a página da PMA nas redes sociais (@pmambientalsp) ou ainda por mensagem privada.  
 
Os ganhadores serão escolhidos no próximo dia 25 de setembro. As produções vencedores serão compartilhadas nas redes sociais da Polícia Militar Ambiental. 

Mais do ACidade ON