Vander festeja nova fase profissional fora dos gramados

Aos 60 anos, ex-meia do Comercial continua em Ribeirão, mas agora atua na área da vigilância epidemiológica

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Gabriel Pereira
Weber Sian / A Cidade
Vander, ex-meia do Comercial e de outros times do Brasil (Foto: Weber Sian/A Cidade)

 

Vander Aparecido Ferreira já foi um craque de bola. Desses que viveram épocas áureas do Comercial em primeira divisão de Campeonato Paulista, enfrentando os “grandes” de igual para igual. Hoje, aos 60 anos, o ex-meia continua morando em Ribeirão Preto, mas se diz satisfeito com o andamento de sua vida longe do universo do futebol e com a descoberta de uma nova profissão: é funcionário público na cidade, atuando na área da vigilância epidemiológica.

“Posso dizer que sou muito feliz. Faço 61 anos em dezembro, tenho uma família que me ajuda muito, em tudo, sou concursado, tenho muita estabilidade no meu emprego e, além disso, gosto demais do que eu faço”, conta o ex-jogador.

Tendo atuado por Botafogo, Atlético-PR, Internacional-RS, Fluminense-RJ e XV de Jaú, além do Comercial, Vander não esconde o orgulho de ter feito parte de grandes esquadrões do futebol brasileiro. “Tive a honra de estar em grandes times da história. Joguei naquela ‘seleção’ do Internacional, de Batista e Mário Sérgio; na ‘máquina’ do Fluminense de 1983 e 84, com Washington, Assis, Deley, Branco... Foi uma época muito boa”, relembra.

Vander teve 16 anos de carreira: 1974 e 1990. “Eu gostava de jogar o Come-Fogo. Sempre dei sorte.”


Perfil
Apesar da carreira longa e de sucesso, o ex-meia Vander revela que não sente saudade da vida dentro das quatro linhas, com exceção dos laços de afeto construídos durante a época em que foi jogador. “O futebol mudou muito, né? Atualmente, só se pensa no dinheiro, os atletas ganham muito. Desde muito novos não se tem mais amor pela profissão. A única saudade que tenho é das amizades que fiz nesse período em que joguei”, finalizou o ex-jogador.


1983
Foi o ano em que Vander conquistou o título carioca pelo Fluminense. Ele atuou no lendário time tricolor ao lado do “Casal 20” formado por Washington e Assis. O ex-jogador do Comercial também teve uma passagem marcante pelo Internacional ao lado de nomes como Batista e Mário Sérgio. “Só tenho boas recordações”, comenta.

Weber Sian / A Cidade
Vander, ex-meia do Comercial e de outros times do Brasil (Foto: Arquivo pessoal)


PERFIL
NOME COMPLETO: Vander Aparecido Ferreira
POSIÇÃO: meia-direita
NASCIMENTO: 15/12/1956, em Ribeirão Preto (SP)
CLUBES: Botafogo, Comercial, Fluminense-RJ, Atlético-PR, Internacional-RS e XV de Jaú


O TIME TITULAR DE VANDER
GOLEIRO

Manga

LATERAL-DIREITO
Paulo Roberto

ZAGUEIROS
Figueroa e Edinho

LATERAL-ESQUERDO
Branco

VOLANTES
Falcão e Deley

MEIAS
Vander e Mário Sérgio

ATACANTES
Washington e Assis

TÉCNICO
Rubens Minelli


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.