Publicidade

esportes

Botafogo anuncia técnico Leandro Zago para o Paulistão e Série C

Treinador esteve à frente do Joinville nesta temporada e assinou contrato com o Pantera até outubro de 2022

| ACidadeON/Ribeirao -

Leandro Zago comandou o Joinville na última Série D (Foto: Vitor Forcellini / JEC)
 
O Botafogo anunciou, na tarde desta sexta-feira (19), a contratação do técnico Leandro Zago, que dirigiu o Joinville em 2021. Esta será a primeira experiência dele como treinador pelo Campeonato Paulista. O contrato vai até a próxima Série C do Campeonato Brasileiro, em outubro de 2022. 

No time catarinense, Zago se destacou por levar o Joinville ao mata-mata da Série D do Brasileiro. A equipe foi líder da fase de grupos, mas caiu diante do Uberlândia nas oitavas de final. Ao todo, foram 20 partidas: nove vitórias, dez empates e apenas uma derrota, sofrida justamente para o clube mineiro. 
 
LEIA MAIS: Veja o grupo do Pantera no Paulistão 2022

Antes de chegar ao Joinville, o comandante integrou a comissão do técnico Jorge Sampaoli no Atlético Mineiro, em 2020. Ele substituiu o argentino em três jogos da Série A, conquistando uma vitória, um empate e uma derrota. Além do Galo, também dirigiu as categorias de base do Palmeiras, Corinthians, Guarani e Ponte Preta.

"É uma honra dirigir uma equipe tradicional e centenária como o Botafogo, que revelou grandes jogadores para o futebol brasileiro. É um clube que tem uma torcida apaixonada e vibrante", celebrou Zago.

O treinador será acompanhado pelo preparador físico Márcio Henrique e pelo auxiliar Miguel Pita, que também chegam ao Pantera. A apresentação oficial de Zago está prevista para 13 de dezembro.  
 
 
O diretor de futebol do Tricolor, Paulo Pelaipe, e o técnico Leandro Zago (Foto: Divulgação / Agência Botafogo S.A.)

Mais notícias


Publicidade