Publicidade

politica

Praticamente definida: Câmara de Ribeirão tem eleição nesta terça

Alessandro Maraca (MDB) deve continuar como presidente do Legislativo em 2022; veja como fica a Mesa Diretora

| ACidadeON/Ribeirao -

Composição da Mesa Diretora de Ribeirão Preto deve ter apenas uma mudança (Foto: Allan S. Ribeiro/Câmara Ribeirão Preto)
 
A eleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ribeirão Preto acontece nesta terça-feira (30) com o nome do atual presidente do Legislativo, Alessandro Maraca (MDB), cotado para continuar na função para o ano de 2022.  

LEIA MAIS - Ribeirão Preto é destino de R$ 3 milhões do 'orçamento secreto'  

A coluna apurou que a composição atual da Mesa Diretora deve ter apenas uma mudança, com a troca de Bertinho Scandiuzzi (PSDB), que sai da 1ª vice-presidência da Câmara, sendo substituído por Jean Corauci (PSB) - Corauci chegou a discutir uma candidatura para presidência.  

Já Gláucia Berenice (DEM) deve seguir na 2ª vice-presidência da Casa de Leis e os vereadores Matheus Moreno (MDB) e Franco Ferro (PRTB), devem continuar como 1º e 2º secretários, respectivamente.  

Esses parlamentares fazem parte do grupo da maioria dos vereadores da Câmara, que desde o início do mês articula a composição da Mesa Diretora para o próximo ano. O grupo da maioria define o comando do Legislativo desde 2017.  

Oposição não descarta disputa

Já os vereadores de partidos ligados à esquerda, como PT e PSol, ainda discutem como vão se posicionar na eleição desta terça-feira. Não está descartada a possibilidade de que o grupo apresente um candidato para disputa. 
 

Prédio anexo da Câmara de Ribeirão (Foto: Weber Sian)
Prédio anexo da Câmara de Ribeirão (Foto: Weber Sian)


Mais notícias


Publicidade