A prefeitura de Poços de Caldas suspendeu temporariamente a licença para as charretes de aluguel movidas por tração animal. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (4) e é válida pelos próximos 30 dias.
Poços de Caldas: por que as charretes de turismo foram suspensas?
De acordo com o texto, o prazo é necessário para que a Câmara Muncipal vote o projeto de lei encaminhado pelo executivo. A proposta prevê a extinção das charretes e a criação da concessão de carruagens elétricas.
De acordo com o g1, nesta quarta-feira, primeiro dia de suspensão, dez charreteiros foram para o posto de charretes. o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) estiveram no local pra ver se a determinação estava sendo cumprida.
LEIA TAMBÉM
Arara-azul é resgatada de queimada em MG
O que é a fumaça no céu de Belo Horizonte?
Segundo a determinação, as charrtes podem circular, mas está proibido o tranporte de turistas nelas. Os charreteiros são contra a suspensão e torcem para que o projeto que tramita na Câmara não seja aprovado.
“As charretes têm há 125 anos na cidade, da noite pro dia não pode pegar e acabar, deixar 38 famílias a Deus dará, não só 38 famílias, mas o pessoal também, que depende da charrete, dos comércio. Aí ele chega, acaba com tudo e pronto, acabou. Aí cada um vai fazer o quê? O pessoal vai fazer o quê? Sem trabalho, porque tem muitos que só sabe fazer isso aqui, trabalhar com a charrete”, disse o diretor da Associação dos Charreteiros, Silas Cordeiro, à EPTV.
LEIA MAIS