31 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Auto

Dupla tetracampeã vencem a 3ª etapa do maior rally do mundo

Dupla tetracampeã Marcos Baumgart/Kleber Cincea percorreram os 307 quilômetros de trecho cronometrado em 3h25min21s

 

Com piso de cascalho e piçarra, o trajeto era bem sinuoso (Divulgação)

Hoje foi o dia mais longo de toda a edição do Sertões 2022. Foram 784 quilômetros ligando as cidades de Presidente Prudente-SP e Campo Grande-MS. Mesmo sendo o dia com maior quilometragem, o trecho cronometrado da terceira etapa foi de apenas 307 quilômetros.   

Os tetracampeões Cristian Baumgart/Beco Andreotti foram os mais rápidos do dia, percorrendo o trajeto em 3h25min21s. Marcos Baumgart/Kleber Cincea, fecharam o dia com o quarto tempo. Com piso predominante de cascalho e piçarra, o trajeto reservou novamente lombas e tops com alguns trechos sinuosos. Com os resultados, as duplas da X Rally Team agora ocupam a vice-liderança com Marcos/Kleber e o quarto lugar com Cristian/Beco no acumulado após três etapas disputadas.  

Os vencedores do dia ressaltaram a importância de estar focado no trajeto e no cuidado com o equipamento. Com tantos saltos difíceis, perder o controle do carro não seria difícil.   

“Hoje foi um trecho sinuoso e com muitos saltos. Um salto diferente do outro, então tinha que estar muito focado o tempo inteiro e tomar cuidado para o carro não capotar de frente. Viemos rápido, mas eu não esperava vencer essa especial. Ainda é só o terceiro dia, ainda teremos uma grande evolução nos próximos dias. É só o começo e vamos seguir com o objetivo de fazer o nosso melhor a cada dia”, avaliou Cristian, piloto do Toyota Hilux 301 e atual campeão do Sertões.   
 
Leia mais  
Felipe Drugovich sobe ao pódio em Spa e amplia liderança 
Clássico Mercedes E300 tem muito requinte, luxo e baixo consumo 
JAC lança seu primeiro caminhão médio 100% elétrico

Para Andreotti, o fato de não ter problemas com a poeira facilitou para conseguir desenvolver um bom ritmo de prova. “Hoje foi um dia bem positivo, bem rápido, com muitas lombas e muitos saltos. Depois teve um trecho mais sinuoso e um final com o solo arenoso. Não tivemos problemas com poeira hoje e foi possível desenvolver bem”, disse o navegador.  

Para quem conhece o Sertões, sabe que todos terão dias bons e dias ruins. Marcos viu hoje como um dia que poderia ser melhor e foca na recuperação para os próximos dias. ”  

- Publicidade -

Um dia a menos, muito rápido e um trecho sinuoso com areia, muito salto e retas com top speed. Sobre o nosso desempenho, foi um dia bom, mas poderia ter sido melhor. Acho que eu não puxei muito no começo, mas isso faz parte. Dias bons e dias ruins todos vão ter, ainda é um começo de rali”, disse Marcos Baumgart, campeão do Sertões 2020.  

Com o final da terceira etapa, os competidores já percorreram 1.684 km dos quase 7.200 previstos para a edição histórica de 30 anos do Sertões.  

Rally 

Em 2022 a prova percorre oito estados e será o maior rali do mundo com quase 7.200 km percorridos em 15 dias, com um de descanso. Os Estados que vão receber o evento são: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará.   

- Publicidade -

As cidades-dormitório, além de Foz do Iguaçu (PR) no início e Salinópolis (PA) no final, serão Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Félix do Araguaia (MT), Palmas (TO), onde no dia 3 de setembro todas as equipes, pilotos e navegadores terão um dia de descanso, Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA).

Resultado acumulado após três etapas disputadas (top-5 extra-oficial)
1. Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio, 9h34min23
2. Marcos Baumgart/Kleber Cincea, a 2min10s
3. Marcelo Gastaldi/Cadu Sachs, a 2min19s
4. Cristian Baumgart/Beco Andreotti, a 5min11s
5. Sylvio de Barros/Rafael Capoani, a 11min54s
AS ETAPAS SEGUINTES DO SERTÕES 2022

4ª Etapa 30/08 (terça)
Campo Grande (MS) Costa Rica (MS)
DI: 64 | TE: 382 | DF: 31
Total: 477 km

- Publicidade -
plugins premium WordPress