O técnico Daniel Paulista não é mais o treinador da equipe profissional do Guarani. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (4) em uma nota oficial publicadas nas redes sociais do clube.
“A decisão foi tomada em comum acordo entre Conselho de Administração e o técnico. Também deixam o clube o auxiliar Daniel Cerqueira e o preparador físico Rodolfo Mancha”, diz o comunicado oficial.
A saída acontece logo após o empate por 1 a 1 contra o Náutico, fora de casa, na noite de ontem. Na partida, o Bugre abriu o placar no primeiro tempo, foi pressionado e sofreu o empate nos acréscimos.
O desligamento também ocorre três dias antes do dérbi campineiro, contra a Ponte Preta. O jogo acontece no domingo (8) no estádio Brinco de Ouro e terá transmissão local da EPTV Campinas.
QUASE UM ANO
O treinador foi contratado em maio do ano passado para dirigir o Guarani na Série B do Brasileiro, competição na qual o time terminou na sexta posição e disputou uma vaga para o acesso até a última rodada.
Na atual temporada, Daniel Paulista levou a equipe às quartas de final do Campeonato Paulista, fase na qual se despediu nos pênaltis após empatar com o Corinthians por 1 a 1 fora de casa, na Neo Química Arena.
“Em quase um ano, foram 58 partidas, com 22 vitórias, 18 empates e 18 derrotas, com aproveitamento de 48,2% dos pontos disputados. Foi a comissão técnica mais longeva do Bugre desde 2012”, informou o Guarani.
O Guarani encerrou o comunicado agradecendo Daniel pelo trabalho realizado e desejando “sorte e sucesso na sequência da carreira” dele e dos “demais membros da comissão técnica”.