19 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Por que o Instagram e o Facebook caíram?

Usuários enfrentam problema para postar e dificuldade para carregar o feed; entenda por que o Instagram e o Facebook caíram

Usuários enfrentam problema para postar e dificuldade para carregar o feed. (Foto: Reprodução/Freepik)

O Instagram e o Facebook estão passando por instabilidade nesta terça-feira (5). Por volta das 12h, usuários de ambas redes sociais começaram a compartilhar relatos sobre dificuldade para postar publicações, visualizar o feed e apagar mensagens enviadas. Saiba por que o Instagram e o Facebook caíram: 

Além do Instagram e do Facebook, o Threads também não está permitindo a visualização da timeline. Porém, o Whatsapp segue funcionando normalmente. 

Por que o Instagram e o Facebook caíram?

Na internet, cresceram as buscas de pessoas tentando entender o que está acontecendo com as redes sociais de Mark Zuckerberg. Mas, até o momento, a Meta não se manifestou sobre o problema. 

LEIA TAMBÉM

Google facilita remoção de dados pessoais da busca online

Veja 7 aplicativos para gerenciar séries e filmes

- Publicidade -

De acordo com site de monitoramento DownDetector, os brasileiros enfrentam pane em diversas regiões. Entre elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Belém.

Instagram testa recurso para criar perfil alternativo

O Instagram apresentou recentemente para um grupo de usuários selecionados a nova opção “Flipside” para o feed da rede social.

Essa funcionalidade, que lembra os “melhores amigos” dos Stories, permite aos usuários criarem diferentes personas dentro do aplicativo, gerenciando múltiplos perfis para uma experiência mais segmentada e personalizada.

Essa iniciativa surge como resposta à crescente preferência por compartilhamento privado nas redes sociais. Muitos usuários têm optado por manter comunidades menores e mais fechadas, evitando os feeds públicos.

- Publicidade -

Adam Mosseri, chefe do Instagram, já havia notado essa tendência em 2022, quando observou um aumento significativo na atividade de Stories e DMs em comparação com os feeds públicos. (Leia a matéria completa)

LEIA MAIS

Beira-Mar deixa prisão federal de Mossoró

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress