Viralizou na internet o vídeo de uma ciclista que foi atingida na cabeça por um trem no momento em que tentava tirar uma foto com um grupo de amigas. O acidente aconteceu na linha férrea da empresa VLI próximo à Estação Ferroviária de Palestina, na zona rural de Uberaba (MG). Ainda que tenha ocorrido em abril, o incidente repercutiu apenas agora.
Gravado por um das integrantes, o vídeo mostra o momento em que a mulher atingida se posiciona muito perto da linha do trem enquanto a locomotiva se aproximava. Apesar do maquinista ter acionado a buzina diversas vezes, as mulheres não se afastaram e continuam posando até o momento em que a vítima foi fortemente atingida. Com o impacto, a ciclista é lançada para a frente.
@tudoep Viralizou na internet o vídeo de uma ciclista que foi atingida na cabeça por um trem no momento em que tentava tirar uma foto com um grupo de amigas. O acidente aconteceu na linha férrea da empresa VLI próximo à Estação Ferroviária de Palestina, na zona rural de Uberaba (MG). Ainda que tenha ocorrido em abril, o incidente repercutiu apenas agora. #tudoep #ciclista #trem #uberaba ♬ som original – tudoep
LEIA TAMBÉM
Como está Amanda Knox hoje? Relembre caso
Ônibus vão circular durante a greve em SP?
De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante o atendimento a mulher atingida pelo trem se queixou de dor na região posterior lateral esquerda das costelas, o que indicou que ela teria fraturado uma costela. Já a ciclista que estava próximo a ela teve um corte na coxa por causa do impacto da vítima arremessada.
Em nota, a VLI, proprietária da locomotiva, disse que está apurando as circunstâncias do acidente e publicou as seguintes orientações:
Manter sempre distância segura da faixa de domínio, pois o trem não ocupa apenas o espaço dedicado à linha férrea;
Evitar fazer vídeos e fotos próximo à linha do trem;
A distração por aplicativos de celular ou a pressa não valem a segurança de condutores, pedestres e ciclistas.
LEIA MAIS
O que muda no visto de trabalho para brasileiros em Portugal?