A polícia dos Estados Unidos prendeu na terça-feira (21) Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa. Ele está sendo acusado pelos pais de uma criança de seis anos. Marcus já estava sendo procurado e foi detido na Flórida, nos EUA, nos últimos dias.
Quem é Heloísa Rosa?
Heloísa Rosa, natural de Belo Horizonte, é uma cantora mineira de 41 anos, multi-instrumentista e produtora musical, conhecida no ramo da música cristã contemporânea. Casada com Marcus, ela é mãe de duas crianças. Heloísa é membro da Igreja Batista de Contagem há oito anos e faz parte do grupo Santa Geração, colaborando inclusive com Nívea Soares. Em 2003, iniciou sua carreira solo.
Em 2016, Heloísa decidiu dar uma pausa na carreira devido à sua segunda gestação e à mudança para os Estados Unidos. No ano seguinte, retornou aos palcos e, entre 2018 e 2019, lançou vários singles inéditos e regravações.
LEIA TAMBÉM
O que Lula mudou na Lei Maria da Penha?
Entenda o caso:
Marcus foi acusado de abuso sexual de uma criança de seis anos em abril do ano passado.
O caso envolve duas famílias brasileiras que residem fora do país e ocorreu em 2023. No programa “Encontro” desta quarta-feira (22), Patrícia Poeta entrevistou a jornalista Patrícia Fazan, que acompanha o caso há um ano, e teve uma conversa exclusiva com a mãe da vítima. “As crianças eram muito amigas, muito próximas. Em uma ocasião, ela (Heloísa Rosa) acabou insistindo muito, dizendo que a criança dela estava muito sozinha, que gostava muito de estar com a minha filha. Naquela noite, achei que não teria problema. Quando eu cheguei, percebi que ela estava bem tensa, nervosa… E dali nós fomos embora”, narrou a mãe da vítima. Em seguida, a mãe relatou a reação da filha ao chegar em casa. “Ela me contou que algo estranho havia acontecido”.
A mãe explicou que foi necessário um trabalho psicológico para acolher a criança em casa. “Hoje, sinto que obedeci ao que Deus me pediu e fiz o que precisava ser feito”, disse a responsável pela criança após a prisão de Marcus. O acusado foi detido preventivamente e o caso está sob análise do Ministério Público dos Estados Unidos.