Publicidade

viagens

Destinos brasileiros planejam retomar festas de réveillon. Então aproveite as promoções

No Brasil, destinos de norte a sul já se movimentam na organização de festividades

| ACidade ON -

No Brasil, destinos de norte a sul já se movimentam na organização de festividades. (Foto: Divulgação)


Na virada de 2020 para este ano, as festas de réveillon foram canceladas e frustraram principalmente quem viaja para curtir o evento longe de casa. Nem mesmo as festas mais tradicionais pelo mundo como a da Austrália, Rio de Janeiro e de Nova York escaparam das restrições impostas pelo coronavírus. 

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Quase dois anos depois, e apesar da pandemia ainda estar a meio caminho, o avanço da vacinação e a redução no número de mortes em escala global vem animando muitas cidades a planejar a volta da tradicional festa para "dar um basta" neste ano para receber 2022 de braços abertos.

No Brasil, destinos de norte a sul já se movimentam na organização de festividades. Rio de Janeiro e Salvador, por exemplo, planejam celebrações com shows e queimas de fogos. Na capital carioca, o governo local anunciou a montagem de 13 palcos em Copacabana, um dos principais cartões-postais do Brasil.

De acordo com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a expectativa do setor para a virada do ano é alta, e será um dos maiores impulsionadores da retomada no país. "Os números já mostram que os brasileiros estão se sentindo mais seguros para voltar a viajar. O aumento substancial no número de brasileiros vacinados reflete na confiança para a realização de grandes eventos como esse, impulsionando ainda mais o nosso setor e, consequentemente, a economia, gerando emprego e renda para a nossa população", disse.

Em Salvador, a prefeitura pretende realizar uma série de festas que devem durar 5 dias. Fortaleza também já está na fase de planejamento para realizar um grande réveillon. Outras cidades nordestinas como Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso, ambas no Rio Grande do Norte, já agendaram suas festas.

No Rio Grande do Sul, Gramado e Canela também já têm festas programadas, como o tradicional Natal Luz, que este ano acontecerá entre os dias 28 de outubro e 30 de janeiro de 2022, e o Réveillon Vida Nova.

Já em Santa Catarina, Balneário Camboriú confirmou que a virada do ano contará com queima de fogos. Na região Sudeste, três cidades estudam ainda a possibilidade de a festa acontecer. Em São Paulo, a prefeitura anunciou, no início de julho, a intenção de realizar a celebração. No Espírito Santo, Vila Velha e Serra elaboram planos para a realização.


Garanta sua hospedagem

Não adianta nada querer passar o réveillon em um belo destino sem garantir uma hospedagem com antecedência. Comprar na última hora é sinônimo de preço alto e de falta de opção. Em tempo de pandemia, hotéis e companhias aéreas trabalham com maior flexibilidade. Assim, se o governo anunciar alguma restrição que envolva deslocamentos, provavelmente será possível alterar a viagem ou pedir reembolsos sem custos adicionais.

Uma dica para procurar ofertas de hospedagem e de pacotes é a Zarpo. A plataforma mantém uma série de acordos com resorts e hotéis pelo Brasil e pelo mundo. Do interior paulista ao Caribe, do campo até destinos de montanha, a Zarpo oferece descontos em hospedagens além de promover pacotes com passagens aéreas incluídas. Confira os destinos e preços de pacotes em www.zarpo.com.br


Mais notícias


Publicidade