Publicidade

viagens

Rio retoma eventos sem o uso de máscaras e sem distanciamento social

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), outros pedidos foram feitos por organizadores e estão em análise pela pasta

| ACidade ON -

A cidade experimenta retomar eventos com a prerrogativa de manter o equilíbrio entre diversão e segurança. (Foto: Divulgação)


Quem gosta de viajar e está cansado de usar máscaras e ficar longe de outras pessoas, pelo menos na hora de se divertir, talvez possa encontrar no Rio de Janeiro uma forma de retomar, pelo menos um pouco, a vida como era antes da pandemia.

A cidade experimenta retomar eventos com a prerrogativa de manter o equilíbrio entre diversão e segurança. No mês de outubro o Rio será palco de três eventos com público de até 5 mil pessoas e sem o uso de máscaras nem distanciamento social. Dois eventos serão realizados ao ar livre, sendo um no Centro e outro no Alto da Boa Vista. O terceiro será em um hotel na zona sul, para 500 pessoas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), outros pedidos foram feitos por organizadores e estão em análise pela pasta. "Para serem autorizados, os eventos precisam apresentar protocolo sanitário com testagem e é obrigatória a comprovação vacinal por todos os presentes", esclarece a SMS. 

 GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS


Esses eventos só poderão ocorrer com todos os participantes devidamente testados e quem der positivo para a covid-19 não poderá entrar. Segundo a SMS, essa retomada só é possível devido à melhora no quadro epidemiológico na cidade, com a redução na ocupação de leitos e queda no número de casos e óbitos confirmados. Para a população em geral, sem testagem, permanece a obrigatoriedade do uso de máscara e o distanciamento mínimo.

No evento teste ocorrido ontem no Maracanã, o jogo do Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil pela semifinal da Copa Libertadores da América, aproximadamente 1% do público que iria comparecer testou positivo para a covid-19 e estes não foram ao estádio. São cerca de 180 pessoas.

Onde ficar

Ficou animado com a possibilidade de poder voltar a participar de uma balada? Se decidir viajar para a Cidade Maravilhosa, uma dica é ficar no Go Inn Lapa, bem no centro da cidade e pertinho dos Arcos da Lapa e da Escadaria Selarón. O café da manhã está incluso na tarifa. As acomodações vão da categoria Standard Queen, em apartamento com TV, ar-condicionado, cofre, frigobar, secador de cabelo e amenities, até a categoria Standard Twin, em apartamento com TV, ar-condicionado, cofre, frigobar, secador de cabelo e amenities.

* Com informações do Ministério do Turismo

Reserve sua estadia no Go Inn Lapa

Mais notícias


Publicidade