Aguarde...

auto-on

Piloto brasileiro Sette Câmara vai disputar a Super Fórmula

Após ter ficado de fora das duas primeiras etapas, brasileiro Sérgio Sette Câmara fará estreia no Japão

| Auto ON

 

O carro com que Sette Câmara irá competir é baseado no chassis da fábrica italiana Dallara

O Campeonato de Super Fórmula, é um dos mais velozes e competitivos do automobilismo mundial, e se aproxima muito com a Fórmula 1, tanto em nível de equipamentos como no formato das disputas.

A próxima etapa será disputada no Autódromo de Sportsland Sugo, a cerca de 400 km ao norte de Tokio, e contará com a presença do piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara. A disputa pela terceira etapa, será neste final de semana (16 e 18.10),

Contratado pela equipe Buzz Racing by M-Max ainda no mês de março o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | MRV | XP Investimentos | Energisa | CBMM | Gasmig) teve seu primeiro contato com o carro no único teste de pré-temporada realizado em Fuji, na segunda quinzena de março. Ilhado no Japão devido às políticas de distanciamento social, bem como, as restrições de acesso a outros países, Sérgio passou praticamente três meses no país oriental até que conseguiu a liberação para seguir à Europa. Por lá, com equipe Alpha Tauri, acompanhou praticamente todas as corridas do Mundial de F-1 até agora, desempenhando a sua função de piloto reserva.  

Da mesma forma em que teve dificuldades para sair do Japão o piloto brasileiro teve ainda mais dificuldade para retornar a tempo do início da temporada, realizada no último fim de semana de agosto. Infelizmente, a circulação de estrangeiros por lá segue muito restrita e Sette Câmara acabou perdendo as duas primeiras etapas do Campeonato. Após uma atuação direta do Ministério das Relações Exteriores, bem como da embaixada do Brasil no Japão, Sérgio finalmente conseguiu voltar e, a partir de agora, disputará as cinco etapas restantes para o fim da temporada 2020.

Mais do ACidade ON