Aguarde...
Auto ON

auto-on

Novo Corolla Cross chega ao mercado no mês que vem

O novo SUV da Toyota, o Corolla Cross, será produzido na fábrica de Sorocaba-SP e terá motores a combustão e híbridos

| Auto ON

 

Toyota Corolla Cross
Alguns importantes lançamentos vão marcar o ano de 2021. O Volkswagen Taos, o novo Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross. Dos novos SUVs, o Corolla Cross já tem data para chegar ao mercado: 11 de março. O modelo japonês, derivado do fenômeno de vendas Corolla, terá duas versões com o motor flex de 2,0 litros e 177 cavalos (XR 2.0 e XRE 2.0) e duas versões hibridas flex 1,8 litros com um motor a explosão de 101 cavalos e mais 72 cavalos do motor elétrico (XRV Hybrid e XRX Hybrid). A nomenclatura dos modelos não segue o sedã.  

O novo SUV japonês já está à venda na Tailândia. Usando como base o Corolla, o Cross tem 4,460mm de comprimento, 1.825 de largura, 1620 de altura e 2.640 mm de entre-eixos. No comprimento ele é um pouco menor que o sedã, mas o espaço interno é maior.  

O novo modelo da Toyota tem a suspensão dianteira tipo McPherson e eixo de torsão com multilink na traseira. Os freios são a disco ventilados nas quatro rodas e haverá a opção de rodas de 17 e 18 polegadas  
 
Interior do novo Toyota Corolla Cross
Por dentro, o painel e os instrumentos são os mesmo do sedã. O porta-malas tem capacidade para 440 litros com estepe ou 487 sem o estepe (com kit para reparar o pneu furado).  

Encerra fábrica 

O novo Corolla Cross será produzido na fábrica da marca em Sorocaba, onde é também é feito o Etios (que está com os dias contados) e o Yaris. Na onda de fecharem fábricas, a marca japonesa está encerrando as atividades administrativas em São Bernardo do Campo e, segundo fontes, deve fechar em médio prazo a fábrica de Indaiatuba. Com isso concentraria toda a produção no Brasil na sua planta mais moderna.