Aguarde...

Noticias

Músicos de Campinas e região participarão de evento nacional on-line

Terceira edição do Make Music Brasil será online e terá mil horas de música; inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 21

| ACidadeON Campinas

Lado a Lado Ao Vivo (Imagem: Arquivo Pessoal)
A Anafima (Associação Brasileira da Indústria da Música) divulgou a terceira edição da Make Music Day Brasil, um evento que mobiliza músicos e aspirantes de todo o país a participarem tocando, cantando ou ensinando música. As apresentações serão transmitidas no próximo domingo (21).  

Músicos de Campinas e região também participarão do evento este ano, que acontecerá de forma on-line. Segundo o coordenador regional Rinaldo de Paula, artistas como Isa Pagnota e Lado a Lado Ao Vivo (Valinhos), Erick Barbi (Paulínia), e Allan Azevedo (Campinas) já confirmaram suas participações.  

Além disso, a Escola de Música Musiartium, de Valinhos, fará lives com aulas on-line. Outras escolas da região  se preparam para participar.  

COMO PARTICIPAR?  

A programação poderá ser conferida nas redes sociais das escolas, artistas e professores, dentre os quais, no instagram de: @musiartium@isapagnota@ladoaladoaovivo, @allan.antunesdeazevedo e @erickbarbi.  

Os interessados em participar devem realizar a inscrição até o dia 21 de Junho. Lembrando que não é necessário ter formação no ramo musical. A organização ressalta que qualquer pessoa pode participar. Saiba como se inscrever aqui. 

Lançado inicialmente na França, como a Fête de la Musique, o evento se tornou um fenômeno internacional, celebrado no mesmo dia em mais de 750 cidades em 120 países, incluindo Alemanha, Itália, Grécia, Rússia, Líbano, Costa do Marfim, Austrália, Estados Unidos, Peru, Brasil, Equador, México, Canadá, e Japão.

Ano passado o Brasil foi o segundo país com mais participantes, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Desta vez coordenação do evento estima que mais de 150 cidades brasileiras se cadastrarão para participar do Make Music Day 2020 digital.

Mais do ACidade ON